Cantora Urias lança segunda parte do álbum ‘Fúria’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cantora Urias lança a segunda parte do projeto trazendo toda a sua intensidade com sons viscerais e letras necessárias.
Cantora Urias lança a segunda parte do projeto trazendo toda a sua intensidade com sons viscerais e letras necessárias.

Urias já é um grande destaque no cenário musical. Sua personalidade, letras e mensagens trazem um único propósito: ser ouvida. Para dar mais ênfase, ela lança nesta quinta-feira (13/01/2022), a tão aguardada segunda parte do seu álbum de estreia. “FÚRIA” chega para dar continuidade à primeira parte lançada no mês de maio de 2021, trazendo como temática central a sua força perante os obstáculos que ela enfrentou e continua enfrentando.

Após a primeira parte ter trazido músicas como “Peligrosa”, “Foi Mal” e “Racha” e ter sido bastante elogiado pela sua originalidade e versatilidade, a segunda parte do projeto traz oito novas canções — contando com intro e interlude. As músicas da primeira parte serão adicionadas às músicas da segunda, dando forma completa ao “FÚRIA”, álbum de estreia da artista com 13 faixas.

Com mensagens reflexivas e letras que falam sobre comportamento, desejos, empoderamento e sobrevivência, além de parcerias com grandes nomes do cenário, tais como Vírus, Hodari, Charm Mone, Monna Brutal e Ebony, fazem de “FÚRIA” um álbum muito singular e marcante para a carreira da artista, dando ênfase ao grito inicial trazido na primeira parte do projeto. A produção do disco foi feita pelos produtores Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu.

Urias não apenas canta, como também participa do processo criativo do álbum e assim como a sonoridade presente, que faz jus ao cenário estético do trabalho. Além de assinar as composições, ela traz timbres de R&B, hip hop e cinema noir — estéticas e sons que a cantora é completamente apaixonada e se inspira – caindo como uma luva já que reflete a sua personalidade. “Com esse álbum pude mostrar que sou humana, que sinto (e muito), e que sinto principalmente raiva. Pude falar sobre o que esse sentimento desencadeia em mim por várias camadas, tudo que ele me trouxe, e tudo que ele me levou. Cada faixa fala sobre um aspecto da raiva.

“Convidei para participar do álbum artistas que, pra mim, simbolizam o futuro, e que nossas vivências se atravessam através da raiva e de vários outros sentimentos. Sonoramente eu continuo com a minha identidade mas sempre dando o próximo passo. É bastante experimental, tem muita influência do rap/hip hop atual e reflete muito como estava me sentindo quando fizemos, tanto nas bases quanto nas letras.

Nosso trabalho ficou muito mais a frente do que imaginávamos”, afirma Urias.

“FÚRIA é um mergulho profundo na arte da Urias e mostra claramente toda a evolução artística que ela teve desde Diaba. Trabalhar neste álbum foi incrível já que não é sempre que temos a oportunidade de produzir uma obra tão pessoal e falar sobre temáticas importantes que não são corriqueiras na música contemporânea brasileira.

Nós continuamos a seguir a linha sonora dos trabalhos anteriores da Urias e pudemos expandir ainda mais o som experimental que já é tão característico da artista. E embora as nossas referências sejam diversas para este álbum, o resultado final é bastante coeso e exemplifica muito bem a fúria do título.

Realmente acredito que ‘FÚRIA’ é um dos álbuns de estreia mais fortes e potentes dos últimos tempos. Ele concretiza o fato de que a Urias veio para ficar e tem muito a dizer”, complementa Rodrigo Gorky, produtor musical da Urias.

Touro é o animal escolhido para simbolizar a própria FÚRIA. É ele com sua força física e visceral quem desperta a criatividade de Urias numa mistura de yin-yang, força x vulnerabilidade, suavidade x agressividade. E é exatamente o que a artista quis trazer no álbum, de que temos diversos sentimentos dentro de um único corpo e que faz parte do processo natural exteriorizarmos todos eles.

Urias possui mais de 350 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais, 27 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube. Nas redes sociais, são mais de 600 mil seguidores e fãs que a acompanham.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.