Cândido Sales: Foragido é capturado ao demonstrar nervosismo em abordagem

Com mandado pelo crime de homicídio, homem foi encontrado por policiais da 80ª CIPM.
Com mandado pelo crime de homicídio, homem foi encontrado por policiais da 80ª CIPM.

Um foragido da Justiça pelo crime de homicídio teve o mandado de prisão cumprido por policiais da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales), durante o cumprimento da Operação Força Total da Polícia Militar, nesta quinta-feira (13/01/2022).

As equipes acompanharam a vistoria efetuada pela Prefeitura Municipal de Cândido Sales em uma instituição de apoio a usuários de drogas, cujo alvará estava vencido, quando um homem demonstrou nervosismo excessivo e ao ser questionado por um pms, alegou que não respondia por nenhum crime.

“Verificamos nos sistemas e constatamos que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela Delegacia de Itambé”, detalhou o comandante da unidade, major Mauro Florêncio de Lima Júnior.

Conforme o major, o crime aconteceu em junho de 2021. A vítima, Jucilande Silva Morais, de 38 anos, que tinha passagens pela polícia por associação ao tráfico de drogas, foi assassinada a tiros e pedradas por uma dupla de criminosos, no bairro Harrison Trancoso.

O crime teria sido motivado por vingança devido a desistência da vítima em vender um terreno. Ele teria se negado ainda a devolver o valor que já havia sido pago pelo comprador, que por sua vez contratou dois homens pela quantia de R$ 1.000,00 para matar o rival.

O outro envolvido no crime foi detido 72 horas depois do assassinato por equipes da Delegacia Territorial de Itambé. O foragido foi conduzido para a Delegacia Territorial de Cândido Sales e em seguida encaminhado para o Presídio de Vitória da Conquista.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.