Assaí amplia doações de alimentos em 2021 na Bahia

Empresa doou mais de 280 toneladas de alimentos ao longo do ano.
Empresa doou mais de 280 toneladas de alimentos ao longo do ano.

Assaí Atacadista ampliou a quantidade de doações em 2021 para contribuir com o combate à fome no Brasil. No Estado da Bahia, foram doadas diretamente pela empresa mais de 280 toneladas de alimentos, incluindo a ação emergencial para as famílias afetadas pela chuva na Região Sul do Estado, enquanto outras 80 toneladas de produtos alimentares foram arrecadadas junto a clientes por meio de ações realizadas nas lojas da companhia. Somadas, as doações diretas da empresa e de clientes representam mais de 700 mil de pratos de comida distribuídos a famílias baianas em situação de vulnerabilidade em todo o país.

Os itens alimentares são distribuídos por meio de instituições sociais parceiras, que garantem a entrega em mãos às pessoas que mais precisam em diversas regiões brasileiras, com a abrangência de 23 Estados do país mais o Distrito Federal. No total, mais de 100 organizações já foram contempladas com as doações do Assaí.

Esses números refletem a preocupação da empresa em contribuir para amenizar os impactos provocados pelo avanço da fome no Brasil, que nos últimos tempos tem atingido um número cada vez maior de pessoas. Segundo dados levantados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil. A situação tem se agravado pela crise provocada pela pandemia de Covid-19, que impactou fortemente a renda de milhares de famílias, sobretudo as de baixa renda.

Nesse cenário, desde o início da pandemia, o Assaí tem reforçado uma série de medidas para contribuir com os públicos mais afetados pelo cenário pandêmico. No combate à fome, a empresa aumentou os investimentos e as doações de alimentos e tem feito uma série de parcerias com novas instituições para ampliar a capilaridade de distribuição das entregas.

Chuvas na Bahia

Além destas ações, o Assaí Atacadista está recebendo, desde o dia 28/12 do ano anterior, doações de alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal que estão sendo enviados às cidades do sul da Bahia, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Os itens podem ser entregues em qualquer uma das 18 lojas da rede no Estado. Não há quantidade mínima para doação. Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias afetadas pelas enchentes por meio de uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e com as autoridades públicas baianas, entre elas o Corpo de Bombeiros.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.