Academia Feirense de Letras emite Nota de Pesar em memória de Raymundo Antonio Carneiro Pinto, desembargador aposentado do TRT5 e membro da entidade

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Nota de Pesar emitida pela AFL em memória de Raymundo Antonio Carneiro Pinto, desembargador aposentado do TRT5 e membro da entidade de escritores.
Nota de Pesar emitida pela AFL em memória de Raymundo Antonio Carneiro Pinto, desembargador aposentado do TRT5 e membro da entidade de escritores.

A Academia Feirense de Letras (AFL) emitiu, nesta terça-feira (25/01/2022), Nota de Pesar em memória de Raymundo Antonio Carneiro Pinto (†1940 — ★2022), desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT Bahia) e membro da entidade de escritores.

“Profundamente consternados comunicamos o falecimento do acadêmico Raymundo Antonio Carneiro Pinto, ocorrido hoje, em Salvador, Bahia. Desembargador aposentado da Justiça do Trabalho, é membro efetivo de nosso Sodalício, Cadeira 40, tendo como patrono o poeta Godofredo Filho. Figura respeitabilíssima, Raymundo Carneiro Pinto foi professor, secretário municipal e exerceu diversos cargos, dentre eles o de vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho. Escritor, foi autor de livros jurídicos e literários, além de atuar como articulista em blogs, jornais e revistas”, diz a nota assinada por Eduardo Kruschewsky, presidente da AFL e Moacir Costa Cerqueira, secretário.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10095 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).