Vídeo viraliza nas redes sociais com severa crítica a atitude do presidente Jair Bolsonaro e comitiva durante visita a Bahia; Extremista festeja enquanto população enfrenta calamidade provocada pela chuva e pandemia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Presidente Jair Bolsonaro e comitiva promovem festa em meio à calamidade que afetou população do sul e extremo sul da Bahia.
Presidente Jair Bolsonaro e comitiva promovem festa em meio à calamidade que afetou população do sul e extremo sul da Bahia.

Um vídeo contendo severa crítica viralizou nas redes sociais da internet neste domingo (13/12/2021). O conteúdo utiliza as imagens da passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) e comitiva durante visita a algumas cidades da Bahia atingidas intensamente pelas chuvas. No comparativo, o tom festivo e a aglomeração da comitiva presidencial contrastavam com o estado de calamidade pública enfrentado pela população do sul e extremo sul do estado.

A crítica foi agravada contra o governante extremista de direita pelo fato de agir em descumprimento das restrições sanitárias impostas em decorrência da pandemia da Covid-19.

A passagem de Jair Bolsonaro (PT) foi marcada, também, por mais um episódio de ataque à imprensa. Fato que mereceu o repúdio do governador Rui Costa e da deputada federal Lídice da Mata (PT).

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10031 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).