Vice-governador João Leão apresenta projetos estruturantes da Bahia em assembleia por eficiência nacional 

Vice-governador João Leão apresenta projetos de infraestrutura do Governo Rui Costa realizados na Bahia.
Vice-governador João Leão apresenta projetos de infraestrutura do Governo Rui Costa realizados na Bahia.

Os principais projetos estruturantes do Governo do Estado foram apresentados pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, nesta sexta-feira (17/12/2021), durante a Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional (Aspen), um seminário transmitido mensalmente via internet, promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, em colaboração à sociedade brasileira no enfrentamento à crise atual.

Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, Ponte Barra Xique-Xique e o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco foram destacados dentre os mais importantes projetos estruturantes do Governo do Estado pelo vice-governador João Leão, que ainda ressaltou a importância da Ferrovia da Integração Oeste-Leste para o desenvolvimento da Bahia, empreendimento, que segundo ele irá duplicar a receita do estado.

Na oportunidade, Leão mais uma vez chamou a atenção para a necessidade de desconcentrar arrecadação de ICMS no estado da Bahia. “Há cinco anos, tínhamos concentrado na Região Metropolitana de Salvador (RMS) 80 % da arrecadação de ICMS do estado, hoje a concentração caiu para 72%, sem reduzir a receita da RMS. Enquanto isso, temos territórios com menos de 1% desta arrecadação no estado, realidade que precisamos mudar e acreditamos muito na força destes projetos estruturantes para isto”, defendeu.

Crescimento Logístico na Bahia, Terra de Todos os Santos foi o tema da 37ª edição do evento, que dentre outros palestrantes, contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias.

Tratados por especialistas brasileiros no âmbito do Governo Federal e da iniciativa privada, e com temas quase sempre voltados para logística, produção, mobilização e transporte, a Aspen busca reunir esforços para o entendimento e a colaboração no enfrentamento aos desafios destes setores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120552 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.