Vacinação contra gripe prioriza crianças de até seis anos e idosos, informa SMS de Feira de Santana

SMS está priorizando a vacinação para crianças de seis meses até seis anos e idosos, a partir dos 60 anos.
SMS está priorizando a vacinação para crianças de seis meses até seis anos e idosos, a partir dos 60 anos.

Devido à grande procura da população pela vacina contra a gripe Influenza, o estoque do imunizante está perto do fim. Sendo assim, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está priorizando a vacinação para crianças de seis meses até seis anos – 11 meses e 29 dias – e idosos (a partir dos 60 anos) em Feira de Santana.

O setor de Imunização já solicitou novas doses desde o momento que notou um crescimento de casos confirmados da Influenza. Para dar continuidade a campanha ‘Natal sem gripe’, o município depende de uma nova remessa, enviada pelo Governo Federal, sem previsão de chegada.

As pessoas incluídas no grupo prioritário podem procurar qualquer uma das Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para receber a vacina. Até o momento, cerca de 185 mil pessoas estão imunizadas contra a Influenza.

Aqueles que já foram vacinados em campanhas nos anos anteriores, deverão receber a dose novamente. É necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120699 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.