Umbuteria, Licuriteria e Cajuteria estão entre as novidades da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária; Evento ocorre no Parque Costa Azul em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea do Parque Costa Azul em Salvador.
Vista aérea do Parque Costa Azul em Salvador.

Licuriteria, Umbuteria, Cajuteria, Cachaçaria, Cafeteria e Chocolateria são novidades na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que prometem levar os sabores únicos da agricultura familiar ao público soteropolitano. O evento acontece de 15 a 19 de dezembro de 2021, no Parque Costa Azul, na orla de Salvador.

Na Licuriteria, o coquinho do sertão mostra sua potencialidade e se apresenta nas versões licuri natural, salgado, caramelizado, no óleo e em biscoitos, cocada, balas, cosméticos, artesanato e até na cerveja de licuri. A Umbuteria traz derivados do umbu como doces em barra e de corte, geleias, cerveja artesanal e a umbuzada orgânica.

Já na Cajuteria, será possível adquirir castanhas-de-caju nas versões natural e salgada e pastas de amêndoas de castanha-de-caju integral, com cacau e com licuri. Produtos queridinhos de nutricionistas e adeptos à boa forma. Deu calor e quer se refrescar? Tem a Sorveteria com os picolés produzidos com frutas do Cerrado, a exemplo de pequi e cagaita.

Para os apreciadores de uma ‘marvada’, ‘mé’, ‘branquinha’, tem um lugar especial, a Cachaçaria, onde será possível degustar e comprar cachaças prata, ouro e premiadas, tudo da melhor qualidade. E, tem ainda a Cafeteria e a Chocolateria com cafés premium, especiais e tradicionais e chocolates em barra, bombons, com até 80% de cacau, veganos, entre outros, para o público se deliciar.

Os espaços se somam às demais barracas onde haverá comercialização de mais de 1.500 produtos da agricultura familiar, de todos os Territórios de Identidade do Estado, além das tendas Indígena, Quilombola e de Artesanatos.

A feira contará também com a Vila Gastronômica, que servirá comidas rápidas e petiscos, utilizando ingredientes da agricultura familiar. Outras atrações são a área para lazer infantil; o espaço para adoção de animais; a Cozinha Show com chefs de cozinha renomados como Lili Almeida, Fabrício Lemos, Solange Borges e Matheus Almeida, e, ainda, uma programação cultural, com muita música.

A Feira Baiana da Agricultura Familiar é gratuita e seguirá os protocolos de segurança, respeitando sempre os cuidados com a saúde dos expositores e visitantes. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com União de Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), com o apoio da Secretaria de Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e do Banco do Nordeste.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.