Síndicos são homenageados em sessão especial da Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereador Pedro Américo entrega homenagem à Flávia Carvalho, presidente da Assindcom.
Vereador Pedro Américo entrega homenagem à Flávia Carvalho, presidente da Assindcom.

O crescente número de condomínios é uma realidade de Feira de Santana. Tendo em vista a importância do síndico, cujo dia é comemorado no dia 30 de novembro, a Câmara Municipal de Feira  de Santana (CMFS) realizou, na noite de segunda-feira (29/11/2021), uma sessão solene em homenagem aos profissionais.

Síndicos de residenciais privados e da iniciativa pública se reuniram na Casa da Cidadania não só para comemorar a data, mas também debater os principais desafios dentro dos condomínios da cidade.

Para a advogada e presidente da regional da Associação dos Síndicos e Condomínios (Assindcom), Flávia Carvalho, a administração de condomínios é um trabalho árduo e muitas vezes não reconhecido. Na mesma ocasião, ela ainda destacou a importância de cada síndico em transformar ambientes.

“Muita gente ainda não se adaptou a conviver em condomínios e desconhece direitos e deveres. Então nosso objetivo, como síndicos, é levar informação às pessoas. Todos esses senhores trabalham como voluntários e zelam pelo bem de todos, e eu sei como isso é difícil. Somos plantadores de sementes”, frisou.

Na oportunidade, Flávia Carvalho também cobrou da Prefeitura um planejamento urbano efetivo, pois, em sua opinião, a gestão municipal precisa olhar com mais atenção para como e de que forma a cidade cresce. “Temos muitos gargalos nas áreas de crescimento da cidade, a exemplo da Artêmia Pires. As estruturas das vias e construções impactam diretamente na vida da comunidade” exemplificou a advogada.

Representando os síndicos dos 45 residenciais do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana, Eliene Alves Oliveira aproveitou o momento para reivindicar que a Casa Legislativa coloque em pauta uma proposta para que a função de síndico das unidades seja reconhecida.

A cerimônia foi conduzida pelo vereador Pedro Américo, autor da homenagem e teve a mesa composta pelo vereador Petrônio Lima, o secretário de Agricultura, Pablo Roberto e da secretária municipal de Habitação, Cíntia Machado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.