SESAB e Prefeitura de Itabuna transferem 150 pessoas para abrigo na Universidade Federal do Sul da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Equipe da SESAB atua na transferência de desabrigados para as instalações da UFSB.
Equipe da SESAB atua na transferência de desabrigados para as instalações da UFSB.

Nesta quinta-feira (30/12/2021) tem início a operação conjunta da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Prefeitura de Itabuna para transferir cerca de 150 pessoas que estavam alojadas no Parque de Exposições do município e embaixo de um viaduto para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, “as pessoas buscaram o local mais próximo das suas residências após terem suas casas alagadas e vieram em busca de acolhimento no Parque de Exposições, mas ele não tem as condições sanitárias adequadas. Dentre os riscos, avaliamos que há resíduos de animais, pulgas e carrapatos, o que pode causar, por exemplo, escabiose. O excesso de umidade também pode provocar agravamento de doenças respiratórias”, afirma a secretária.

Ainda segundo a titular da pasta estadual da Saúde, a universidade possui um ambiente mais salubre. “Faremos um processo de prevenção de doenças, com profissionais de saúde atuando nos abrigos para verificar se tiveram algum tipo de dano, o que é infelizmente provável, em virtude do local anterior”, ressalta a secretária.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123249 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.