Projeto ‘Meu Ponto Iluminado’ sofre vandalismo em dez equipamentos de Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
14 luminárias e 200 metros de cabos de cobre foram furtados em Salvador.
14 luminárias e 200 metros de cabos de cobre foram furtados em Salvador.

Dos 168 pontos de ônibus modernizados em Salvador pelo projeto Meu Ponto Iluminado (MPI), desde o lançamento da ação, ocorrido em setembro de 2021, dez já foram vandalizados. Foram 14 luminárias e 200 metros de cabos de cobre furtados.

Desenvolvido pela Diretoria Municipal de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), o MPI tem por objetivo a implantação de iluminação em LED nos pontos de ônibus, proporcionando mais segurança e conforto para os usuários de transporte público na capital baiana.

“Às vezes o cidadão está em um ponto de ônibus à noite e o motorista não para por não o enxergar ou até mesmo por suspeita de uma situação de insegurança. Então, além do ganho estético, inclusive das vias, a iluminação dos pontos de ônibus traz mais qualidade de vida para o passageiro, o que, infelizmente, alguns vândalos conseguem prejudicar com seus atos” disse o coordenador do MPI, Thássio Hugo.

Ele comenta que o maior número de casos acontece nos bairros do Comércio e de Nazaré. Para tentar evitar o prejuízo, a DSIP tem feito análises para desenvolver uma forma de proteção das luminárias, especialmente as de topo e braço de poste, que são os objetos subtraídos com mais frequência nesse tipo de delito.

Hugo conclui solicitando que a população auxilie a Prefeitura no combate ao vandalismo, denunciando os pontos de ônibus que tiveram suas luminárias subtraídas, através do Disque 156. A partir daí a DSIP abre um Boletim de Ocorrência para investigação dos casos pela polícia, além de acelerar a reposição do equipamento furtado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123243 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.