Presidente Jair Bolsonaro e ministros sobrevoam áreas atingidas pelas chuvas na Bahia

Ao fim do sobrevoo o presidente e ministros concederam uma coletiva para falar sobre as medidas adotadas pelo Governo para auxílio das vítimas do desastre.
Ao fim do sobrevoo o presidente e ministros concederam uma coletiva para falar sobre as medidas adotadas pelo Governo para auxílio das vítimas do desastre.

O presidente Jair Bolsonaro iniciou, por volta das 10 horas da manhã deste domingo (12/12/2021), o sobrevoo às áreas atingidas pelas fortes chuvas no sul da Bahia. Bolsonaro está acompanhado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma e da Saúde, Marcelo Queiroga. Ao fim do sobrevoo o presidente e ministros concederão uma coletiva para falar sobre as medidas adotadas pelo governo para auxílio das vítimas do desastre.

Ações

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 17 municípios baiano. Foi autorizado o emprego de tropas do exército no resgate e realocação de pessoas desabrigadas. Equipes da Defesa Civil estão na Bahia desde o dia 29. O Ministério do Desenvolvimento Regional já liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba.

O Governo Federal também está atuando em Minas Gerais, onde outros 31 municípios já decretaram estado de emergência.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.