
O prefeito do município de Água Fria, Renan Araujo Barros (Renan de Ziza, PL), emitiu mensagens por meio da rede social WhatsApp, nesta quinta-feira (23/12/2021), a um grupo de funcionários municipais ameaçando demitir quem não apoiar os deputados ligados a ele, informou fonte do Jornal Grande Bahia (JGB).
Num trecho do texto com uma palavra de baixo calão, ele escreveu: “Não aceito ninguém nomeado na administração. Publicando em redes sociais ou wattzap (sic) ou discutindo por causa de Presidente ou governador. De jeito nenhum. Tem que brigar e defender nossos deputados. Apartir (sic) de janeiro de janeiro (sic) se eu vê (sic) um secretário ou nomeado do governo postar uma coisa se quer (sic) de m** de presidente ou governador. Eu nem chamo atenção. Pode olhar o diário oficial do dia. Que estará lá a exoneração. Sem retorno”, escreveu. E afirma que não tem mais “idade nem pasciencia (sic) para perder tempo”.
O prefeito ainda acrescentou: “Outra coisa não quero ninguém do governo defendendo governador ou presidente. Podem votar em quem quiser. Meu alvo são apenas os deputados. São os votos dos deputados que vão abrir as portas para o presidente que vencer ou o governador me atender. Então o foco é (sic) deputados”, reforça Renan Araújo Barros.
Ele segue, no grupo de zap intitulado “Secretários do Governo”, afirmando que “e vou no dia a dia mostrar as (sic) pessoas que votar (sic) em qualquer deputado contra o meu. É votar contra nosso governo. É votar contra Renan. Está atrapalhando a administração”, disse.