Lucas lança carreira musical apostando no Axé com novo single e clipe

Cantor Lucas lança o single ‘Deu Liga’ nas plataformas de música com o clipe que será lançado no canal do YouTube
Cantor Lucas lança o single ‘Deu Liga’ nas plataformas de música com o clipe que será lançado no canal do YouTube

“Ninguém nunca mais vai apagar o Axé Music”, defendeu o músico e maestro Letieres Leitte durante as gravações do filme Axé – Canto do Povo de um Lugar. A retomada dos eventos em Salvador, a realização de festivais e festas no Brasil com a presença de artistas do gênero e a produção musical de novos artistas homenageando o ritmo atestam a fala de Letieres e a força da música da Bahia: o Axé vem dando o tom lotando os shows na capital baiana e mobilizando a agenda dos artistas. É nesse cenário que o cantor Lucas, 25 anos, lança o single Deu Liga (Samir Trindade / Marco Lima / Ed Nobre) que chega às plataformas de música nesta sexta-feira (17/12/2021), com o clipe que será lançado no canal do YouTube do artista no dia 21.

Cantor e compositor baiano, Lucas nasceu e cresceu em Ondina, o que contribuiu para a sua conexão com o Carnaval, sendo este um bairro que integra o circuito da festa em Salvador. Isso o levou a ser folião da pipoca e do bloco e estar atento à movimentação que gerava na cidade: “O vai e vem dos trios elétricos embalaram o ritmo da minha vida e quando decidi cantar, fazer Axé Music foi um movimento muito natural, nunca pensei em outra possibilidade”, conta o músico, que decidiu ser cantor aos 15 anos. Lucas já se apresentou sete vezes no Carnaval de Salvador, já cantou em micaretas pelo estado, e dividiu palco com artistas como Jau, Denny, Alinne Rosa, Carla Cristina, Mari Antunes e Gerônimo, dando agora um novo passo com o lançamento da sua primeira música de trabalho. O músico de 25 anos acredita que há uma tendência natural de novos artistas surgirem dentro do ritmo, que vem ganhando destaque com shows lotados em Salvador e projetos como o do artista capixaba Silva, que roda o país com a turnê “Bloco do Silva”, com repertório baseado nos clássicos do Axé.

“Acredito muito na força da Bahia, na potência do nosso ritmo! Sou soteropolitano de carteirinha… Acho (e acho mesmo) Salvador o melhor lugar desse mundo. Axé é o que me toca, é quem traduz nas letras e no som a minha personalidade. O momento atual da Axé Music é de oportunidades e expansão. A música baiana vem se renovando, trazendo novas estéticas e timbres, como Baiana System, Attoxxa, Afrocidade, diversos artistas do pagodão baiano e até mesmo de novas cenas, como o Pagotrap. E o axé segue a mesma tendência… Precisa trazer novas estéticas, novos timbres, novos hits, mas sem deixar para trás a sua raiz, a sua percussão, musicalidade e canções marcantes”, defende o artista.

Sobre Deu Liga, o cantor antecipa que é muito inspirada nos movimentos que vêm da rua: “É uma autêntica música de axé, mas com nuances da cultura baiana e brasileira bem presentes, como o pagode e funk. O público pode esperar uma canção forte, que se conecta muito à energia do que é o verão em Salvador”. Já no clipe que sai no dia 21, a ideia é servir como uma conexão direta ao Carnaval da capital: “É uma viagem de teletransporte direto ao mood do nosso carnaval… Nosso objetivo principal é que as pessoas entrem no nosso universo de cores, danças, cultura e vejam que Lucas, Axé Music e Carnaval realmente Dão Liga”, aposta.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.