Instituto Central Nacional Unimed atua no apoio às famílias de Itabuna e Ilhéus afetadas pelas chuvas

Doações do Instituto Central Nacional Unimed destinada à população da Bahia afetada pelas chuvas de novembro e dezembro de 2021.
Doações do Instituto Central Nacional Unimed destinada à população da Bahia afetada pelas chuvas de novembro e dezembro de 2021.

Em nota, o Instituto Central Nacional Unimed informou nesta sexta-feira (31/12/2021) que diante da situação de calamidade pública na Bahia, causada pelas chuvas intensas que assolam a Bahia está realizando a doação de cerca de 50 toneladas de itens entre alimentos, fraldas infantil e geriátrica, absorventes higiênicos, água potável, kits de higiene e produtos de limpeza, além de máscaras em tecido lavável, para auxiliar a população.

Todos os itens estão sendo doados para instituições parceiras cadastradas de Itabuna e Ilhéus, que realizam a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social. Em alguns casos, as próprias instituições têm preparado refeições para as comunidades, facilitando o acesso e garantindo a alimentação.

“Atuamos com rapidez para resguardar a saúde e garantir a integridade física de nossos colaboradores e clientes. Estamos mobilizados para assegurar o apoio às comunidades afetadas”, comentou Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed, mantenedora do Instituto.

Logística

O Instituto Central Nacional Unimed está garantindo a entrega dos itens às famílias vulneráveis por meio de parcerias com o comércio das cidades afetadas, o que auxilia, ainda, a economia local.

A instituição já realiza o trabalho de doações de cestas básicas e kits de proteção desde o ano de 2020. Com a chegada da pandemia e junto a outros Institutos do Sistema Unimed, foi desenvolvido o “Movimento Saúde & Ação”, que arrecadou R$ 4,1 milhões, provenientes de doações realizadas por parceiros e colaboradores, e que beneficiou mais de 50 instituições filantrópicas credenciadas, de Norte a Sul do País.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).