INCULT comemora 10 anos e realiza eventos em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Toda produção dos eventos realizados por meio de palestras, aulas, oficinas, lives e videoaulas ficará disponível no canal do Youtube Capoeira Universo Cultural.
Toda produção dos eventos realizados por meio de palestras, aulas, oficinas, lives e videoaulas ficará disponível no canal do Youtube Capoeira Universo Cultural.

Acontecendo desde o dia 23 de novembro e com agenda até o dia 30 de dezembro de 2021, os eventos promovem palestras, aulas, oficinas e encontros presenciais e online (híbridos), com o tema: “Capoeira, cultura de paz e convivência solidária”, tem com o objetivo de contribuir para a reflexão e a formação de alunos e professores de capoeira, com ações transversais que dialogam com a Capoeira, o Samba, o Maculelê e Cultura de Paz e convivência solidária em Feira de Santana.

De acordo com o coordenador do X INCULT – Intercâmbio Capoeira Universo Cultural, Fabrício S. Barboza, o projeto é destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos, praticantes e não praticantes de capoeira, e a profissionais de capoeira, contando também com uma proposta inclusiva a indivíduos de qualquer idade ou condição física que deseje participar, visto que a metodologia utilizada se adequa também à iniciação na prática da capoeira, samba e maculelê.

Toda produção dos eventos realizados por meio de palestras, aulas, oficinas, lives e videoaulas ficará disponível no canal do Youtube Capoeira Universo Cultural. Integrando o conteúdo estão contempladas também oficinas de formação para representantes de grupos culturais, associações de capoeira nas comunidades dos distritos de “Maria Quitéria” e “Matinha dos Pretos”, como também nos bairros: “Conceição”, “Tomba” e “Santa Mônica II” e para o público em geral.

“É importante destacar que não chegamos até aqui sozinhos e neste momento quero agradecer e valorizar as parcerias contínuas de instituições e entidades como: a Escola de Capoeira Universo Cultural com a Associação de Capoeira Laços Africanos, a Escola de Capoeira Angola Sementes do Sertão, o Instituto Odu Odara e demais parceiros apoiadores recém chegados ao nosso projeto.” Elucida o coordenador.

“Vale destacar que esta edição está com um formato adequado ao momento mundial de pandemia de Covid-19, sendo realizado em formato virtual, por meio de plataformas digitais, gratuitas, resultando em construção de acervo didático que ficará disponível para consulta pública a qualquer tempo.” Enfatiza Fabrício S. Barboza.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.