Homem é condenado a 20 anos de prisão por feminicídio de ex-companheira em Salvador

Decisão judicial condenatória é proferida pelo Tribunal do Júri.
Decisão judicial condenatória é proferida pelo Tribunal do Júri.

O Tribunal do Júri condenou na última sexta-feira (26/11/2021) um homem pelo feminicídio de sua ex-companheira a 20 anos, dois meses e sete dias de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado na Penitenciária Lemos de Brito. Jailson Santos Mendonça cometeu o feminicídio de sua ex-companheira Maridalva da Silva Mendonça com golpes de faca no dia 26 de dezembro de 2017, por volta das 9h, em uma das escadarias do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães. O crime foi qualificado pelo motivo torpe, emprego de meio cruel, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por ter sido feminicídio.

A acusação foi sustentada na primeira Vara do Tribunal do Júri pelos promotores de Justiça Antônio Luciano Silva Assis e Davi Gallo Barouh. A Juíza Gelsi Maria Almeida manteve a prisão preventiva do réu, tendo como fundamento a necessidade de garantia da ordem pública.

*Com informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.