Governador Rui Costa repudia violência contra equipe da Rede Globo no extremo sul; Deputada Lídice Mata presta solidariedade 

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governador Rui Costa e a deputada Lídice Mata repudiam ataque à imprensa.
Governador Rui Costa e a deputada Lídice Mata repudiam ataque à imprensa.

O governador da Bahia, Rui Costa, usou o Twitter para manifestar solidariedade e repudiar a agressão sofrida por uma equipe de reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, durante cobertura da passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, na cidade de Itamaraju, neste domingo (12/12/2021).

“Minha solidariedade à equipe de reportagem da Rede Globo, que foi agredida e impedida de realizar a cobertura jornalística durante carreata com o presidente em Itamaraju, na Bahia. A liberdade de imprensa é pilar fundamental da democracia e qualquer ataque ao jornalismo merece repúdio. O momento é de trabalho e solidariedade no Extremo Sul. Repudio violência contra a imprensa e oportunismo num momento de dor diante de uma tragédia. Vamos trabalhar”, escreveu Rui na rede social.

Na manhã deste domingo (12), o governador baiano esteve em quatro cidades da região, incluindo Itamaraju, e assegurou recursos para reconstruir os municípios atingidos pelas fortes chuvas na Bahia. Ele também antecipou que irá liberar linhas de crédito especiais para comerciantes que tiveram seus negócios comprometidos pelas enchentes. Uma força-tarefa do Governo do Estado atua na região desde o início das ocorrências no Extremo Sul.

Deputada Lídice Mata presta solidariedade 

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) se solidarizou, em seu perfil no Twitter, com a repórter da TV Bahia, Camila Marinho. A jornalista foi agredida por integrantes da comitiva de Jair Bolsonaro ao tentar entrevistar o chefe do Executivo Federal. Na mesma postagem, a parlamentar acusou o presidente da República de vir à Bahia para fazer campanha política e promover a barbárie, em vez de trazer alento ao povo que sofre com a chuva no Extremo Sul. “Não bastasse a agressividade da sua equipe, os profissionais de imprensa também enfrentaram a ira dos apoiadores do presidente. Eles extrapolam qualquer limite de civilidade”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.