Coral do Maestro Miro abre cantata do Natal no Mercado de Arte de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Coristas entoaram músicas clássicas natalinas no Mercado de Arte.
Coristas entoaram músicas clássicas natalinas no Mercado de Arte.

Coristas do Centro de Cultura Maestro Miro deram as boas-vindas ao Natal durante apresentação no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (17/12/2021). Com trajes de época deram mais brilho e cor ao evento. Esta foi a primeira apresentação da cantata “Natal dos Sinos”.

Regidos pela musicista e maestrina Céliah Zaiin, os coristas entoaram músicas clássicas natalinas. A apresentação agradou o público presente, formado por permissionários e consumidores.

“As vozes são encantadoras, planejei ficar pouco tempo, mas agora que cheguei, quero ver a apresentação até o final. Adoraria acompanhar mais eventos do coral”, afirma Tuane Duarte, que foi atraída pelas músicas enquanto fazia compras nas proximidades.

Essa foi a primeira apresentação do Coral Maestro Miro desde o início da pandemia. Para Céliah Zaiin, a apresentação e a recepção do público atenderam bem as suas expectativas.

“Selecionamos o que é mais popular em nossas canções e demos início à cantata para que o povo cante conosco. Estamos matando a saudade do nosso natal encantado e proporcionando alegria a todos”, disse animada.

As apresentações seguem na próxima segunda (20), terça (21) e quarta-feira (22), desta vez às 17 horas, nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo. Cumprindo as normas de segurança contra a Covid-19, todos os coristas utilizam máscaras de proteção transparentes (face shield) durante a performance.

O Coral Maestro Miro nasceu do resultado da Oficina de Canto do Programa “Arte de Viver” da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (FUNTITEC). Tendo início em 2010, o grupo se destacou com suas apresentações pelo Natal Encantado nas janelas do Paço desde sua estreia na festividade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.