Feira de Santana: Comunidade do Bairro Caseb é beneficiada com projeto ‘Bota Fora’

Caminhão do projeto circula coletando inúmeros utensílios, móveis e eletrodomésticos em Feira de Santana.
Caminhão do projeto circula coletando inúmeros utensílios, móveis e eletrodomésticos em Feira de Santana.

O ‘Bota Fora’ tem sido a oportunidade para moradores se livrarem de objetos velhos. Nesta sexta-feira (10/12/2021), o caminhão do projeto circula no Bairro Caseb coletando inúmeros utensílios, móveis e eletrodomésticos em Feira de Santana. Tem de tudo: colchão rasgado, portas de guarda roupa, motor de liquidificador e bastante restos de madeira.

Desde segunda-feira, 6, educadores ambientais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) foram de porta em porta informando os dias da ação, que acontece sempre às quartas e sextas.

O trabalho no Caseb continua na próxima semana até contemplar todas as ruas. As próximas localidades atendidas serão os bairros circunvizinhos: Rocinha e o Parque Getúlio Vargas.

“Todo final de ano a comunidade aproveita para se desfazer dos objetos velhos”, afirma Patrícia de Ataíde, educadora ambiental. A observação se deve ao hábito de comprar móveis e eletrodomésticos novos neste período do ano.

As maiores quantidade de objetos recolhidos pelo Bota Fora foram nos bairros Serraria Brasil e George Américo, respectivamente. A ação também beneficiou os bairros Conceição, Mangabeira, Chácara São Cosme, Campo Limpo, Feira V, Irmã Dulce e Brasília.

Os materiais recolhidos são levados para o aterro sanitário. Já aqueles que podem ser reaproveitáveis tem como destino cooperativa de recicláveis.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.