Distrito de Humildes deve sediar setor atacadista do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista do terreno no Distrito de Humildes onde pode ser implantado o setor atacadista do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
Vista do terreno no Distrito de Humildes onde pode ser implantado o setor atacadista do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

A primeira área proposta para a implantação do centro de abastecimento atacado de Feira de Santana fica no distrito de Humildes, às margens da BR-101. Mas o presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Feira de Santana, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explica que outro terreno poderá ser escolhido, levando-se em conta o que for mais vantajoso para o empreendimento.

“Essa área está sendo oferecida pela primeira empresa interessada em executar a implantação. Mas o Chamamento Público pode atrair outra empresa que ofereça melhores vantagens em outra localização”, destaca.

A princípio, a área de Humildes é considerada muito boa. Está numa rodovia federal, a BR-101, próxima de outra estrada federal, a BR-116, assim como de rodovias estaduais da região, a exemplo das que cortam São Gonçalo e Conceição da Feira, ao Sul, e Conceição do Jacuípe e Irará, ao Norte.

Se construído nesse local, o novo centro de abastecimento estaria também praticamente equidistante da Região Metropolitana de Salvador e das regiões de Alagoinhas (pouco mais de 70 km) e de Santo Antônio de Jesus (cerca de 80 km).

“Somente ao final do chamamento público teremos realmente a definição da localização, caso sejam apresentadas várias propostas”, salienta Carlos Brito.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.