Desembargador Lourival Trindade agenda inauguração da unidade judiciária em Cruz das Almas e reinauguração do Fórum da Comarca de Amargosa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
PJBA agenda inauguração da unidade judiciária em Cruz das Almas e reinauguração do Fórum da Comarca de Amargosa.
PJBA agenda inauguração da unidade judiciária em Cruz das Almas e reinauguração do Fórum da Comarca de Amargosa.

Cumprindo o compromisso assumido no início da gestão de valorizar o 1º grau de jurisdição, o desembargador Lourival Almeida Trindade. presidente do Poder Judiciário Estadual da Bahia (PJBA), continua a agenda de reinauguração e instalação no interior do Estado. Dessa vez, será na Comarca de Amargosa e Cruz das Almas.

A primeira comarca a receber o Presidente Lourival Almeida Trindade será a de Amargosa, localizada a 242 quilômetros de Salvador. Na segunda-feira (13/12/2021), 10h, será reinaugurado o Fórum da cidade.

Em Cruz das Almas, distante 153 quilômetros da capital baiana, será instalada a 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda Pública, na terça-feira (14), 10h.

Do final de novembro até o início de dezembro já foram inaugurados Centros Judiciários de Soluções Consensuais de Conflitos (Cejusc’s) nas Comarcas de Central, Barra do Mendes e Mucugê. Irecê foi contemplada com a instalação da 2ª Vara dos Feitos Criminais, Júri e Execuções Penais; em Serrinha foi instalada a 2ª Vara dos Feitos Criminais e Infância e Juventude; já na cidade de Conceição do Coité aconteceu a instalação da 1ª Vara dos Feitos Criminais, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude.

Além dessas instalações, a Comarca de Vitória da Conquista recebeu a entrega do ônibus Cejusc Itinerante. Criado pela Resolução nº 125, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Cejusc destina-se à realização de sessões e audiências de mediação e conciliação, com vistas a agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita e sem formalidades, beneficiando todos os envolvidos.

No âmbito do PJBA, as unidades do Cejusc são geridas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

As inaugurações no interior do Estado permitem uma interação com a capital e aproxima as comarcas da mesa diretora do PJBA. Além disso, o cidadão e o advogado ganham com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123340 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.