Defesa Civil Nacional encerra operação de apoio após chuvas intensas em Itaberaba

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
No centro de Itaberaba, parte do asfalto de duas avenidas foi arrancada e crateras se formaram no local.
No centro de Itaberaba, parte do asfalto de duas avenidas foi arrancada e crateras se formaram no local.

A Defesa Civil Nacional finalizou, nesta quarta-feira (01/12/2021), operação na cidade de Itaberaba, na Bahia, para verificar os estragos causados pelas fortes chuvas do último sábado, 27 de novembro.

Pelo menos, 18 pessoas estão desalojadas e duas morreram em razão do desastre. No centro de Itaberaba, parte do asfalto de duas avenidas foi arrancada e crateras se formaram no local. Já na zona rural, algumas comunidades ficaram ilhadas.

De acordo com a Defesa Civil Nacional, existe ainda demanda de limpeza de galerias e esgotos, desobstrução de ruas e recuperação de calçadas na região.

Para ajudar a população, um Posto de Comando foi instalado no Centro Integrado de Administração Municipal de Itaberaba.

O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica que a operação ajudou o município nos procedimentos de solicitação de reconhecimento federal e de repasse de recursos.

“Nosso objetivo aqui é agilizar o reconhecimento dos processos de situação de emergência; liberar recursos necessários para o restabelecimento de serviços essenciais, socorro, assistência e recuperação com rapidez; e dar apoio na gestão do desastre”

A operação verificou, ainda, a situação nas cidades baianas de Mundo Novo e Baixa Grande, também atingidas por fortes chuvas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.