Dança, música e inclusão marcam edição 2021 do ‘Natal das Estrelas’ em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cerca de 50 crianças e jovens que participam das atividades de convivência nos CRAS puderam apresentar seus talentos no Natal das Estrelas.
Cerca de 50 crianças e jovens que participam das atividades de convivência nos CRAS puderam apresentar seus talentos no Natal das Estrelas.

Cerca de 50 crianças e jovens que participam das atividades de convivência nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) puderam apresentar seus talentos no Natal das Estrelas nesta quinta-feira (23/12/2021), em Feira de Santana. Dança, música e inclusão foram as características da programação que marcou o encerramento das atividades.

Tocando violão e cantando, Paulo Vinicius de Jesus, do CRAS São José, diz que foi uma sensação maravilhosa ter se apresentado no palco. O jovem, que é deficiente visual, não teve dificuldades em aprender a utilizar o instrumento musical. “Foi fácil”, descreveu.

Anunciando a apresentação de um grupo de flautista, a assistente social do CRAS Rua Nova, Alexandra Malaquias, lembrou que no início foi difícil atrair os jovens da região, já que são mais familiarizados com a percussão. “Eles diziam que não queriam tocar cano, se referindo à flauta. E agora, vão apresentar uma música com o instrumento. É notório o desenvolvimento de cada um deles”, destacou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, as atividades fortalecem os vínculos junto à família e a comunidade. “As atividades vão continuar no próximo ano. Esse é um marco para a assistência social, principalmente para as crianças e jovens mais vulneráveis”, explica.

O Natal das Estrelas é uma realização da Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e tem apoio da Pirelli, do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Junior. O programa Arte de Viver, da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), também colaborou com o processo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123175 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.