Dados do CAGED de novembro de 2021 demonstram aumento do número de empregos formais em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Gráfico informa saldo de emprego formal em Feira de Santana nos anos de 2020 e 2021.
Gráfico informa saldo de emprego formal em Feira de Santana nos anos de 2020 e 2021.

De acordo com as informações levantadas no Novo CAGED para o mês de novembro de 2021, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve mais um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente.

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo oitavo mês consecutivo. Somente em novembro foram realizadas 3.805 admissões e 2.772 desligamentos, resultando em um saldo de 1.033 novos postos de trabalho. Deste modo, no início deste mês de dezembro o número total de postos de trabalhadores formais no município superou em 6,4% aquele verificado em janeiro de 2020, período anterior à pandemia.

De acordo com a equipe do Programa “Conhecendo a Economia Feirense” da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a despeito destas boas notícias, o cenário prospectivo para o mercado de trabalho em Feira de Santana permanece desafiador, especialmente para os trabalhadores informais, não captados pelos dados do CAGED, e os que possuem um nível mais baixo de qualificação profissional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121694 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.