Dados de ONG Mexicana sobre violência são colhidos nos hospitais e consideram contexto regional, diz SEPREV de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
“Precisamos entender que Feira de Santana recebe demandas de várias cidades da região e esses dados não vão representar a nossa realidade”, disse Moacir Lima.
“Precisamos entender que Feira de Santana recebe demandas de várias cidades da região e esses dados não vão representar a nossa realidade”, disse Moacir Lima.

Os dados pesquisados pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, que colocam Feira de Santana como a 9ª cidade mais violenta do mundo, “não são colhidos nas delegacias nem nos quartéis, mas nos hospitais”, contesta o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos do Município (SEPREV), o major da Polícia Militar Moacir Lima. Ele esteve presente em uma Audiência Pública promovida pela Câmara, nessa quinta (09/12/2021), para tratar de segurança pública nesta cidade. O evento foi uma iniciativa do vereador Pastor Valdemir (PV) e conduzido pelo presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD).

“Precisamos entender que Feira de Santana recebe demandas de várias cidades da região e esses dados não vão representar a nossa realidade, mas um contexto de todo o Estado”, observa o secretário. Ele admite que o município “necessita de ações de combate à violência” e acredita que “nenhum comandante, delegado, nem a SEPREV, tem se negado a fazer suas contribuições para que a gente consiga diminuir esses números”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.