Coluna de Antonio José Larangeira de 31 de dezembro de 2021

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Capitaneando o lançamento do Site de Rollie Poppino, o memorialista Carlos Brito.
Capitaneando o lançamento do Site de Rollie Poppino, o memorialista Carlos Brito.

Site do Núcleo

Aconteceu quarta-feira (29/12/2021), o lançamento do site do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino, entidade vinculada à Fundação Senhor dos Passos, e que há 11 meses divulga fotos e textos sobre a história e a cultura de Feira de Santana nas redes sociais. Agora, com seu próprio site, o núcleo reunirá todo este material, e muito mais, de forma bastante didática, na página do Feira Iconográfica, mais um projeto da entidade voltado para a preservação da memória de Feira de Santana. O lançamento foi no canal do núcleo no Youtube, com a participação dos memorialistas Carlos Brito, Carlos Mello e Dimas Oliveira, e do músico Antonio (Tony) Neves, maestro da Filarmônica 25 de Março. O Feira Iconográfica tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer via Pro-Cultura/Esporte, tem o patrocínio do Hospital Unimed e é uma realização do Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie Poppino.

Solidariedade

Ser solidário faz bem, é sob este mote que a Drogaria São Paulo segue na missão de minimizar os danos que as fortes chuvas têm causado no Sul da Bahia. Com isso, desde quarta-feira, dia 29, todas as lojas da rede no estado contarão com a ação ‘Troco Solidário’, podendo os clientes doarem o seu troco para contribuir com ações sociais.  Todo valor arrecadado será convertido em itens de cesta básica para dar assistência às áreas e famílias impactadas pelos últimos temporais no Sul da Bahia. Segundo consta a rede de farmácias, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, está arrecadando itens de higiene e cuidados, e também, alimentos não perecíveis, em todas as unidades da Bahia.

Novos acadêmicos

Foram aprovados como novos imortais da Academia Feirense de Letras, substituindo oito vagas existentes  na cadeiras respectivas  dos patronos anexos Cezar Ubaldo de Oliveira(Castro Alves), Vitor Batista dos Santos(Monsenhor Amilcar Marques), Wagner Oliveira Bomfim(Honorato Bonfim), Cleberton dos Santos(Carlos Pires) , Antonio Alberto Peixoto(Eurico Alves Boaventura), João Batista de Cerqueira(Machado de Assis), Alexandra Patrocinio(Georgina Erismann) e Evandro José de Oliveira(Anísio Teixeira). O presidente da Academia de Letras escritor Eduardo Kruschedwsky estará mancando em semanas próximas a cerimônia de posse.

De pé

Após algumas semanas recolhido ao Hospital EMEC, onde se submeteu a delicados tratamentos, o colunista Cid Daltro, já se encontra de pé em sua residência e recebendo selecionadas visitas, por recomendação medica por causa do Covid-19 e Influenza H3N2. Mais melhoras, amigo velho.

O médico e escritor João Batista Cerqueira é o novo imortal da Academia Feirense de Letras na cadeira do patrono Machado de Assis.
O médico e escritor João Batista Cerqueira é o novo imortal da Academia Feirense de Letras na cadeira do patrono Machado de Assis.
Já de pé em sua residência Cid Daltro.
Já de pé em sua residência Cid Daltro.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3378 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.