Coluna de Antonio José Larangeira de 27 de dezembro de 2021

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Completou 101 anos de idade, sexta-feira ultima, 24, a tradicional professora Francelina Daltro.
Completou 101 anos de idade, sexta-feira ultima, 24, a tradicional professora Francelina Daltro.

Francelina, 101

Completou 101 anos de idade, sexta-feira ultima, 24, a tradicional professora Francelina Daltro, nascida Francelina Campos Daltro de Castro que residiu em Feira de Santana, onde ensinou Canto Orfeônico no Instituto de Educação Gastão Guimarães e Colégio Santanópolis até 1968.  Em 1969, mudou-se para Salvador e ensinou Música no Colégio Central da Bahia, onde também foi coordenadora e também regente do Coral da Escola Parque Anísio Teixeira e do Colégio Central da Bahia. Em 1973, cursou Pedagogia pela Faculdade Olga Mettig, formando-se em 1976. Aposentou-se em 1981. Submeteu-se ao vestibular de Belas Artes pela UFBA, sendo classificada em primeiro lugar, formando-se aos 66 anos de idade, em 1983. Posteriormente, fez graduação em História das Artes, também pela Ufba.

Falecimento

Faleceu na noite de sexta-feira, 24, aos 75 anos, o advogado e professor Evangivaldo de Figueiredo Oliveira, natural de Anguera e foi vereador de vários mandatos e presidente da Câmara Municipal no município de Serra Preta, daí veio residir em Feira de Santana, onde participou do movimento estudantil. Foi presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD) e do Bahia de Feira. Também foi chefe de Gabinete dos prefeitos José Falcão e Claiton Mascarenhas, de que foi secretário de Serviços Públicos. Também foi dirigente da Direc e procurador do Centro Industrial do Subaé (CIS). No final de 2019, recebeu a Comenda Maria Quitéria da Câmara Municipal. O sepultamento foi em sua cidade natal em Anguera, no dia seguinte.

Balanço

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana professor Evandro do Nascimento, fez um balanço das atividades da instituição em 2021 e apontou expectativas e perspectivas para 2022, especialmente com o retorno das aulas 100% presenciais a partir do dia 21 de fevereiro. De acordo com o reitor, os desafios do segundo ano da pandemia da covid-19 foram enfrentados de forma positiva. Além disso, a retomada presencial no próximo ano está sendo elaborada para garantir os protocolos de biossegurança da comunidade acadêmica.

Utilidade

Por Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Robinson Almeida, a Assembleia Legislativa concedeu o “Título de Utilidade Pública” a Academia Feirense de Letras, assim como conseguiu a impressão das revistas em quadrinhos de autoria do escritor Eduardo Kruschnewsky, intituladas “Maria Quitéria, a injustiçada” e “Castro Alves, o poeta da Liberdade”.

O competente oftalmologista Leo Mario Burke Galrão.
O competente oftalmologista Leo Mario Burke Galrão.
Por Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Robinson Almeida, a Assembleia Legislativa concedeu o "Título de Utilidade Pública" a Academia Feirense de Letras.
Por Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Robinson Almeida, a Assembleia Legislativa concedeu o “Título de Utilidade Pública” a Academia Feirense de Letras.
-  O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana professor Evandro do Nascimento, fez um balanço das atividades da instituição em 2021.
– O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana professor Evandro do Nascimento, fez um balanço das atividades da instituição em 2021.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.