Coluna de Antonio José Larangeira de 22 de dezembro de 2021

Coronel André Cajazeira e sua esposa major Renata com o vereador Silvio Dias.
Coronel André Cajazeira e sua esposa major Renata com o vereador Silvio Dias.

Testagem à Covid-19

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inaugura, na manhã desta quarta-feira, 22, uma Sala de Testagem à Covid-19. A cerimônia de instalação do espaço – localizado no Módulo 6 do campus, Sala MT 062 – deve acontecer a partir das 9h. Pela Sala de Testagem, pesquisadores, professores, estudantes e servidores técnicos poderão verificar se estão contaminados com o novo Coronavírus, caso apresentem sintomas que levantem suspeita do quadro clínico de Covid-19. É uma proposta sugerida ao Comitê Emergencial de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, que visa garantir biossegurança à comunidade acadêmica na retomada às atividades presenciais, de acordo com a doutora Erenildes Marques de Cerqueira, pesquisadora da UEFS que tem coordenado estudos de referência nacional em testagem à Covid-19 e integra o Comitê.

Data

Esteve em data aniversaria, o empresário Adauto Franco, que foi bastante cumprimentado por gregos e troianos. O primeiro presente foi um beijo e um abraço da esposa Eldizia, além dos seus familiares.

Galeria pública

Desde o último sábado,18, a avenida Nóide Cerqueira, uma das principais de Feira de Santana, tornou-se “galeria” para uma exposição que homenageia figuras populares da cidade. Personalidades como Bule Bule, Julieta Carteado, Caculé e Lucas da Feira estão representados através de artes visuais que utilizam materiais reciclados.  “A exposição leva o povo feirense a conhecer um pouco da sua história e ter orgulho do seu povo e da sua terra. Vários artistas estão reunidos para levar a arte ao povo de forma democrática e singular. Nossa ideia veio para reforçar nossa identidade. O povo que não conhece a sua história não tem como amar a sua terra”, ressaltou Luciano dos Anjos, um dos organizadores da exposição. Para o artista Dan Luz, que homenageou a mãe de santo Helena do Bode usando uma antena de TV como tela, a exposição em via pública possibilita a democratização da arte.

Bodas de prata

Tem recebido mensagens as mais diversas, dos segmentos da comunidade de Feira de Santana, pelos vinte e cinco anos de existência do diário “Folha do Estado da Bahia”, os meus amigos e fundadores irmãos Humberto Cedraz e Cloves Cedraz.  Os cumprimentos não tem sobrados.

Um dos fundadores da Folha do Estado, Humberto Cedraz, festejando bodas de prata do veículo de comunicação.
Um dos fundadores da Folha do Estado, Humberto Cedraz, festejando bodas de prata do veículo de comunicação.
Expedito Santos Freire e Celia, socialmente.
Expedito Santos Freire e Celia, socialmente.
Em data aniversária, o empresário Adauto Franco, com a esposa Eldizia.
Em data aniversária, o empresário Adauto Franco, com a esposa Eldizia.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.