Coluna de Antonio José Larangeira de 17 de novembro de 2021

Lançada candidatura de Pablo Roberto (DEM) a deputado estadual.
Lançada candidatura de Pablo Roberto (DEM) a deputado estadual.

Chapa de 22

O prefeito Colbert Martins Filho, do MDB, já se definiu pelo nome do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho para candidato a senador da República no próximo pleito eleitoral de 2022, como candidato na chapa de ACM Neto pelo DEM. O tão propalado encontro entre José Ronaldo e Colbert Martins já aconteceu. Foi o que declarou este à mídia no ato de lançamento da candidatura de Pablo Roberto (DEM) a deputado estadual. Colbert Martins não disse o que ficou decidido, mas sinalizou uma certeza. Haverá um nome para senador, dois para federal e no mínimo três para estadual.

Jornada

Os trabalhos desenvolvidos por estudantes bolsistas e voluntários de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) estão sendo apresentados durante a 15ª Jornada de Extensão. O evento, organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), juntamente com o Comitê Interno de Bolsas de Extensão (CIBEX), começou e segue no canal YouTube/Proex. O tema do encontro é “Extensão Universitária no Contexto da Pandemia: Reinvenções, Aprendizagens e Perspectivas da Curricularização”.

O reitor da UEFS, Evandro do Nascimento, participou da abertura da jornada destacando a importância da extensão na construção do conhecimento coletivo, formação de alunos e transformação social.

Exposição

O Museu Casa do Sertão, realiza a exposição Pandêmica, resultado da pesquisa visual que tomou como ponto de partida o fazer arte, impregnado por um olhar poético, imerso a experiência coletiva da Pandemia do COVID 19.  Graça Ramos desenvolve e compartilha um inusitado processo artístico que espelha os desafios vivenciados por cada membro da sociedade com a drástica mudança de rotinas e que, de uma maneira geral, estabelece novíssimas percepções de mundo, ainda em construção. Graça Ramos é natural de Feira de Santana, graduada em Artes Plásticas e Licenciada em Desenho e Plástica pela Escola de Belas Artes/UFBA. Concluiu Mestrado pela Penn State University School of Visual Arts – Pennsylvania/ USA (1980) e Doutorado em Belas Artes pela Universidade de Sevilla/Espanha (1997).

Arquiteto

Dia 15, foi celebrado em todo o Brasil, como o do Arquiteto e Urbanista. A data foi instituída pela Lei nº 13.627, de 16 de janeiro de 2018, e homenageia os profissionais responsáveis por pensar e projetar o plano de design de uma construção. A nova data, 15 de dezembro, foi escolhida por ser o nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Em Feira de Santana, a data também é sinônimo de comemoração aos profissionais que transformam a arquitetura da Princesa do Sertão, como é o caso, do arquiteto Ednaldo Vasco, que há mais de uma década, atua no mercado feirense e da região. Também conhecido como ‘Ed Vasco’, o profissional destacou que ser arquiteto, é poder realizar sonhos de um cliente, de uma cidade.

Empresário João Dantas Neto.
Empresário João Dantas Neto.
Graça Ramos desenvolve e compartilha um inusitado processo artístico que espelha os desafios vivenciados.
Graça Ramos desenvolve e compartilha um inusitado processo artístico que espelha os desafios vivenciados.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3316 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.