Bahia tomou uma virada do Fortaleza e caiu para a série B; Confira como foi a partida que resultou na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A

Cena da disputa entre Bahia e Fortaleza na última rodada do Brasileirão Série A 2021.
Cena da disputa entre Bahia e Fortaleza na última rodada do Brasileirão Série A 2021.

A noite desta quinta-feira (09/10/2021) foi a última rodada do Brasileirão Série A 2021, e os rebaixados foram decididos praticamente nos 45 minutos do 2º tempo. O Bahia dependia de uma vitória ou da combinação de alguns resultados negativos para Grêmio e Juventude, que enfrentavam grandes times no Brasileirão, o Atlético-MG e o Corinthians, respectivamente. Porém o que aconteceu foi o contrário, o Bahia pegou um Fortaleza a fim de disputar a 4ª colocação na tabela e uma vaga direto a fase de grupos da Libertadores das Américas e os outros times que estavam lutando para sair da Z-4 brilharam.

A partida começou muito disputada entre ambas equipes e com uma grande presença de público. O jogo começou bem para o Bahia que teve boas iniciativas, inclusive em uma destas, aos 19 minutos, o goleiro Boeck acertou de raspão a mão no rosto de Gilberto em um lance polêmico que foi pênalti para o Bahia. Quem bateu foi Rodriguinho no lado direito do gol, o goleiro foi para o outro lado e nesse ponto estava tudo certo para o Bahia. Pois o Juventude ainda não tinha marcado contra o Corinthians em boa fase e mesmo o Grêmio abrindo o placar contra o Atlético-MG a vitória garantia a soma de pontos suficientes para se safar do rebaixamento.

A partida correu e teve até um gol anulado em um lance claro logo em seguida de Gilberto, porém a posse de bola estava a maior parte do tempo com o Fortaleza, agora em busca de virar o jogo. A partida teve 4 minutos de acréscimos e justamente no último lance, aconteceu uma falta de Matheus em Pikachu em cima da linha, o árbitro primeiro concedeu a falta e depois da confirmação do VAR, pênalti para o Fortaleza. A verificação foi necessária porque no momento do contato, Pikachu estava com o pé em cima da linha da grande área. Quem cobrou foi Wellington Paulista que com categoria bateu de pé direito  no lado direito do gol, sem dar chances para Danilo Fernandes.

Partida vai empatada para o 2º tempo e nada decidido na Z-4

A partida vai para o intervalo com um empate e o Grêmio ganhando de 3 a 2 do Atlético-MG, já campeão da Série A. Com isto, para o Bahia poder permanecer na série A, dependia de uma virada do Atlético e ainda o Corinthians manter o empate contra o Juventude, que foi para o intervalo no 0 a 0. Inclusive, através da Rivalry, que é a plataforma líder no cenário esportivo, você podia realizar as melhores apostas em futebol ao vivo, com a maior cobertura em todos estes jogos, junto a notícias, dicas e tudo que envolve o mundo do futebol.

O 2º tempo começa com um Bahia tentando marcar contra o Fortaleza, já até fazendo lances na área aos 6 minutos, porém sem sucesso. Raí conseguiu outro lance importante aos 26 minutos, porém demorou demais para chutar e foi cortado de frente para o gol. Mas a sorte mudou aos 28 minutos. Danilo Fernandes faz uma boa defesa, porém a bola espalma, David inicia a jogada pela esquerda e chuta do meio da área, só que a bola bate no em um lance polêmico, no braço do zagueiro Conti, que tenta se proteger. O árbitro chama o VAR, pois é necessário ver se o zagueiro se projetou em direção a bola, depois de uns instantes o pênalti é dado contra o Bahia.

Dessa vez, quem vai para a cobrança é Pikachu, que quase depois de 5 minutos de jogo parado, marca no lado esquerdo do gol. A última rodada foi marcada por pênaltis, já que também, na casa do Juventude, o mesmo conseguiu um pênalti e o goleiro Cássio não foi suficiente, mesmo tendo uma boa atuação, conforme noticiado pela UOL. Voltando a Arena Castelão, o jogo continuou com poucas chances de gol para cada lado, o último foi um cruzamento aos 43 minutos, que Boeck segurou.

A partida se encerrou com o Bahia rebaixado para a série B, pois além de perder para o Fortaleza, ainda o Juventude ganhou de 1 a 0 do Corinthians, que perdeu a vaga direta à fase de grupos para o Fortaleza. E o Grêmio também ganhou do Atlético-MG por 4 a 3, mesmo vencendo não foi o suficiente para se livrar da série B e quem realmente escapou foi o Juventude, os times rebaixados foram Bahia, Grêmio e os sem esperanças Sport Recife e Chapecoense.

Cena da disputa entre Bahia e Fortaleza na última rodada do Brasileirão Série A 2021.
Cena da disputa entre Bahia e Fortaleza na última rodada do Brasileirão Série A 2021.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120780 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.