Agerba detalha REFIS para trabalhadores do transporte complementar; Deputados Zé Neto e Robinson Almeida participam de debate

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputados Zé Neto e Robinson Almeida participam de debate com a Agerba sobre REFIS.
Deputados Zé Neto e Robinson Almeida participam de debate com a Agerba sobre REFIS.

O diretor da Agerba, Carlos Henrique, a equipe técnica do órgão e o presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte na Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), detalharam, nesta terça-feira (21/12/2021), em audiência pública híbrida, com trabalhadores do sistema, o Refinanciamento Fiscal que anistia até 80% das multas aplicadas pelo órgão regulador do estado ao transporte complementar, intermunicipal e hidroviário baiano. Para ter acesso ao benefício é necessário entrar no site da AGERBA, a partir do dia 27 de dezembro, baixar o requerimento, fazer o preenchimento com seus dados e, em seguida, receber todo o detalhamento das dívidas via e-mail. O beneficiário terá até dia 15 de março de 2022 para pagar o boleto e quitar suas dívidas referente a multas apenas de auto de infração, com a anistia de até 80%.

“A Agerba terá diversos canais para ajudar os interessados com dúvidas ou dificuldades, o que é normal, já que é algo novo”, afirmou Carlos Henrique.

“Cada conquista deve ser comemorada. Essa categoria é essencial para o transporte da população, principalmente no interior do estado, e para a economia dos municípios baianos”, destacou Robinson. “Hoje tiramos as dúvidas sobre prazo, canais de comunicação, documentos necessários, para que todo o processo se torne mais simples para os trabalhadores. Como presidente da Comissão, fico feliz em ter contribuído para mais uma conquista da categoria”, enfatizou o parlamentar.

Estiveram presentes na audiência, o deputado federal Zé Neto, os estaduais Eduardo Salles, Bira Corôa e, de forma virtual a deputada Jusmari e o deputado Tiago Correia. As entidades presentes foram o Sindicato dos Permissionários (SINPETAC), Cooperativas de Lauro de Freitas, de Serrinha e outras regiões, além do representante da Internacional Travessias.

Segundo os organizadores, os interessados poderão acessar a partir da próxima segunda-feira (27/12) o site da AGERBA: http://www.agerba.ba.gov.br/ e seguir todos os passos para pagar suas dívidas com até 80% de desconto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123092 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.