
Em uma série de três publicações realizadas nesta quinta-feira (23/12/2021) na rede social Twitter, o governador Rui Costa informou sobre a suspensão do Carnaval 2022 da Bahia e justificou a medida em decorrência do atraso na vacinação de 2,4 milhões de baianos, ocorrência de novos casos de pessoas infectadas pela variante Ômicron da Covid-19 e do surgimento e expansão de registros de infectados pela variante H3N2 da Influenza tipo A.
Rui Costa diz que estuda medidas financeiras compensatórias para as pessoas que vão perder renda com a suspensão do Carnaval 2022 e pede que sejam mantidas as medidas de controle sanitário da pandemia, a exemplo do uso de máscaras.
Confira as publicações do governador Rui Costa no Twitter:
— A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a #Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde.
— Precisamos ter responsabilidade com a saúde e a vida das pessoas. Realizar o Carnaval no modelo tradicional, como uma festa em larga escala, se mostra inviável. Mais pra frente, avaliaremos o que pode ser feito e em que condições.
— Também sentaremos com os Municípios para avaliar algum tipo de recurso para aquelas pessoas que tiram da festa o seu sustento. Neste momento, repito o meu apelo de sempre, que vale tanto para o #coronavírus quanto para o vírus da gripe: use máscara e vacine-se!