Presidente do PJBA recebe representantes da comissão executiva do Centenário de Morte de Ruy Barbosa; Desembargador Lourival Trinidade manifestou apoio

Comissão executiva do Centenário de Morte de Ruy Barbosa participa de reunião com o desembargador Lourival Trindade.
Comissão executiva do Centenário de Morte de Ruy Barbosa participa de reunião com o desembargador Lourival Trindade.

A comissão executiva do Centenário de Morte de Ruy Barbosa fez terça-feira (16/11/2021) participou de reunião com o desembargador Lourival Trindade,  Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), para agradecer o empenho da entidade na organização das comemorações do destacado jurista baiano.

O presidente da comissão, o advogado e vereador Edvaldo Brito, informou que o PJBA é o guardião dos restos mortais do ilustre jurista baiano e tem participado sempre de tudo o que se refere a Ruy Barbosa.  Brito estava acompanhado dos outros dois membros da comissão, o desembargador Lidivaldo Brito, representante do Tribunal de Justiça da Bahia, e o jornalista Ernesto Marques, presidente da Associação Baiana de Imprensa.

De março de 2022 até março de 2023, estão programadas exposições, seminários, lançamentos de livros e de selo comemorativo, entre outros eventos, além da reativação do Museu Casa de Ruy Barbosa, onde está o maior acervo sobre o jurista na Bahia.

Treze entidades fazem parte do comitê organizador e Edvaldo Brito foi indicado pela Câmara de Vereadores e Academia de Letras da Bahia. A partir de agora, várias atividades envolverão a sociedade para a organização dos eventos que vão cultuar a memória do célebre jurista, jornalista e político baiano.

“Estamos hoje agradecendo o empenho do Tribunal de Justiça para que todos os baianos, todos os brasileiros se envolvam nesse período onde relembraremos às novas gerações a importância inestimável desse gênio baiano que foi uma voz mundial em favor da Justiça, dos mais necessitados e que sempre lutou pela liberdade de expressão”, pontuou Brito.

O presidente do TJ-BA Lourival Trindade agradeceu a visita e se comprometeu a reunir todas as forças para que a memória de Ruy seja sempre cultuada.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.