SMS de Feira de Santana informa que prossegue aplicação da primeira, segunda e terceira doses contra a Covid-19

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Até o momento, 450.619 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 325.880 a segunda e 20.508 já tomaram a terceira dose em Feira de Santana.
Até o momento, 450.619 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 325.880 a segunda e 20.508 já tomaram a terceira dose em Feira de Santana.

Nesta sexta-feira (05/11/2021), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua com a aplicação da primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19. Até o momento, de acordo com dados do vacinômetro, 450.619 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 325.880 a segunda e 20.508 já tomaram a terceira dose. Além desses números, 8.606 pessoas receberam o imunizante de dose única. Confira os grupos e locais de vacinação

Primeira dose para maiores de 18 anos, gestantes e puérperas

Pessoas de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas,também nesta faixa etária, serão vacinadas exclusivamente na Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III, vinculada ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos

Adolescentes entre 12 e 17 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas seguintes unidades

Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, das 8 às 16 horas.

Também haverá vacinação nos distritos, nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil Dispensário Santana e Subáe, das 8h às 16h, e naquelas vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.

É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável, apresente cartão de vacinação (caso possua), RG, cartão do SUS e comprovante de residência. O adolescente tem que ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar quem ainda não completou a idade recomendada pelo Ministério da Saúde.

Segunda dose da Pfizer com aprazamento até 15 de novembro de 2021

A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas. Também haverá imunização nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.

A aplicação da vacina Pfizer será antecipada para pessoas com aprazamento até o dia 15 de novembro. Também haverá vacinação para esse grupo nos distritos e nas Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III.

É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação para além desta data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose.

Segunda dose Coronavac e Astrazeneca/Oxford

A vacinação das pessoas que estão no período recomendado para aplicação na segunda dose da vacina Coronavac e para aquelas que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford até o dia 15 de novembro, será nas Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, das 8 às 16 horas.

Também haverá vacinação para esse grupo nos distritos, nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas, e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas. É obrigatório apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Dose de reforço para idosos acima de 60 anos e pacientes imunossuprimidos (até durar o estoque)

A dose de reforço é destinada a idosos a partir de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há 6 meses. Também podem ser imunizados pacientes imunossuprimidos com relatório médico, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico).

A aplicação nesta sexta-feira será nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas. Para receber a terceira dose é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência.

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora

  • USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
  • USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
  • USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
  • USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
  • USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.