Salvador: Meninos Rei lança coleção inspirada no ‘Povo de Rua’

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Marca chega ao evento nacional pelas mãos do projeto Sankofa que irá oferecer visibilidade e apoio a empreendedores racializados.
Marca chega ao evento nacional pelas mãos do projeto Sankofa que irá oferecer visibilidade e apoio a empreendedores racializados.

Referências de rua, do Street Style dos movimentos que surgem nos guetos foi o ponto de partida para desenvolver a coleção “Salve o Povo de Rua” que a marca Meninos Rei (@meninosrei) vai apresentar na próxima São Paulo Fashion Week. O desfile tem trilha sonora feita com exclusividade pelo DJ e produtor musical Mauro Telefunksol @telefunksol.

Com modelagens Oversized para os meninos, a dupla de irmãos soteropolitanos Céu e Junior Rocha imprimem estilo e muito conforto. “Afinal a liberdade é algo primordial na hora de se vestir, os ganchos estão mais deslocados nos macacões, calças e bermudas”, revela Céu que mostra estilo e muito conforto nas suas criações.

A marca chega ao evento nacional pelas mãos do projeto Sankofa que irá oferecer visibilidade e apoio a empreendedores racializados. Na passarela o Mood segue com cores vibrantes e marcantes confirmando assim o DNA da marca, que já vestiu nomes como Ivete Sangalo, Mv Bill, Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Margareth Menezes e Carlinhos Brown e comemora sete anos. Nas passarelas a Meninos Rei tem João Pimenta como marca madrinha.

A alfaiataria vem com contrastes, entre tamanhos e proporções. Nas peças as textura e estampas africanas fazem uma alusão aos movimentos diários, a arquitetura das ruas. O patchwork segue forte, criando o mix de estampas tão característico, mas as estampas solos também aparecem em alguns looks. A estruturação nos ombros permanece em algumas peças com algumas peças marcadas pela volumetria.

Para meninas foram desenvolvidos looks despojados, alegres e confortáveis. “Os estilos se cruzam, a fim de mostrar a feminilidade por outras perspectivas”, disse Junior Rocha. “Fazemos uma reverência a nossa ancestralidade de uma forma urbana, moderna, imprimindo assim um style afro pop, afro moderno, afro futurista”, completou Céu.

Na coleção é notório um estudo das tendências e o que acontece no mundo. “Nosso DNA são as cores fortes do nobre tecido africano e é através deles que reescrevemos nossa história”, disse Céu. A coleção foi pensada na liberdade de ser o que quiser na desconstrução dos padrões e no respeito às diferenças.

No desfile, os acessórios foram desenvolvidos com exclusividade pela Fashion Designer Kelba Varjão/ @kelbadeluxe, com um forte impacto visual, os calçados da Melissa, parceira desde o início imprimiram tecnologia nos looks, através do seu material, o plástico. Os anéis serão assinados pela Algazarra. Bolsas, mochilas, chapéus e pochetes foram desenvolvidos exclusivamente por Vinicius Carmezim. Andrea Barbosa criou as joias que os estilistas entram na passarela.

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