Salvador e Itabuna recebem o projeto ‘Circuito Esporte e Educação’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O público presente experimentará, gratuitamente, a prática do basquete 3x3, tênis de mesa, badminton e boxe, contando com a orientação de professores especializados.
O público presente experimentará, gratuitamente, a prática do basquete 3x3, tênis de mesa, badminton e boxe, contando com a orientação de professores especializados.

O Circuito Esporte e Educação chegou à capital baiana na última quinta-feira (18/11/2021) e seguirá até o dia 01 de dezembro, com arena montada no Shopping Paralela. No interior do estado, a cidade de Itabuna também está recebendo as atividades, com estrutura montada na Praça Rio Cachoeira até domingo, 21 de novembro. Nestes espaços, o público presente experimenta, gratuitamente, a prática do basquete 3×3, tênis de mesa, badminton e boxe, contando com a orientação de professores especializados em cada uma das modalidades.

Alunos dos municípios de Camaçari e Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, terão transporte gratuito, de ida e volta, para participar das atividades na capital. Assim como estudantes de Ilhéus, Itajuípe e Coaraci terão veículos para o deslocamento até Itabuna.

O projeto Circuito Esporte e Educação prevê ainda a realização de clínicas de iniciação esportiva nas modalidades de boxe e badminton e também promoção de palestras que relacionam noções básicas das modalidades olímpicas, o olimpismo e a educação formal. Nestes próximos dias, as clínicas acontecem em escolas do ensino médio e superior dos municípios de São Sebastião do Passé (18 e 19/11) e de Milagres (22 e 23/11).

Projeto

O Tour Bahia conta com investimento estadual de R$ 3,1 milhões, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, promovendo atividades até a véspera do Natal. A cidade de Correntina, com realização de clínicas, será o último local a receber o projeto, em 21/12.

O Circuito é dividido em dois formatos: em 14 municípios, acontecem clínicas e práticas de iniciação esportiva, ministradas dentro das instituições de ensino superior e médio, onde alunos também recebem orientação sobre a importância da prática do esporte estudantil; em outras 15 cidades, arenas serão montadas em locais públicos para a prática esportiva, beneficiando, no total, 29 municípios.

A execução do projeto, fruto de uma parceria entre a SUDESB e a Federação Universitária Baiana de Esporte (FUBE), teve início em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, no dia 28 de outubro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123349 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.