Ricardo Salles qualifica Sergio Moro de “traíra”; Políticos foram colegas de ministério no Governo Bolsonaro

Ricardo Salles é ex-ministro de Meio Ambiente do Governo Bolsonaro.
Ricardo Salles é ex-ministro de Meio Ambiente do Governo Bolsonaro.

O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles fez criticas ao ex-juiz Sergio Moro nesta quarta-feira (24/11/2021). Durante participação no programa Morning Show, da Jovem Pan, onde é comentarista, afirmou que Moro e´“comunista” e “a favor de drogas”

“A política de dissimulação, de traição do Moro, que aceitou ser ministro do Bolsonaro sabendo que não tinha nada a ver com o governo. Ele é de esquerda, ele é contra as armas, a favor da liberação das drogas. O Moro é comunista”, afirmou Salles. E ao ser questionado, completou: “Vai dizer que o Moro não é de esquerda? O Moro é um tucano”, declarou

Salles deixou o Ministério do Meio Ambiente em junho de 2021, por ser alvo de investigações por crimes ambientais. Ambos foram ministros do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Moro deixou o cargo em abril de 2020 por possíveis interferências na Polícia Federal.

Ele disse ainda que o ex-juiz “só foi para o governo, que ele já sabia que não era o que ele pensava, para virar ministro do Supremo (Tribunal Federal). Só que como diz o Chapolin: ‘Não contavam com a minha astúcia’. E Bolsonaro não botou ele no Supremo”.

Além das criticas a Moro, o ex-ministro demonstrou apoio ao presidente Bolsonaro dizendo que faz parte do time do presidente.

Na última terça-feira (23), Bolsonaro falou sobre o ex-ministro da Justiça de seu governo. Segundo ele, o ex-juiz “nunca conversou com ninguém”.

“Ele tem o direito de vir candidato em 2022 e, se vier, a gente vai se encontrar por aí. Mas uma grande curiosidade: como ele nunca conversou com ninguém, nunca tirou uma selfie com ninguém, queria ver no carro de som como ele vai falar com a população, como vai dar seu recado. Não estou preocupado com isso, o povo escolha o que achar melhor, ressaltou o presidente.

*Com informações da TV Cultura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.