Presidente da ALBA destaca ingresso de bailarinas da Bahia na Companhia de Balé Bolshoi

Lara Amaral Ribeiro e Hillary Leite Ribeiro foram selecionadas para ingresso na Companhia de Balé Bolshoi. (Na imagem, Hillary Leite, de Itabuna).
Lara Amaral Ribeiro e Hillary Leite Ribeiro foram selecionadas para ingresso na Companhia de Balé Bolshoi. (Na imagem, Hillary Leite, de Itabuna).

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deputado Adolfo Menezes exaltou, hoje (13/11/2021), as baianas Lara Amaral Ribeiro e Hillary Leite Ribeiro, selecionadas para um dos mais importantes corpos de baile do mundo, o Balé Bolshoi, da Rússia. “Estou muito contente pelas duas meninas, provando que a cultura e os talentos se sobrepõem ao negacionismo e ao reacionarismo. Hillary é de Itabuna, enquanto Lara é de minha terra, Campo Formoso. Sucesso para elas, que possam brilhar nos palcos e aumentar o nível artístico-cultural do nosso país. Já pedi ao nosso Cerimonial que convide-as para uma visita à Assembleia, para uma homenagem do Legislativo representando o povo baiano”, destacou o presidente da ALBA.

As duas baianas foram aprovadas entre 1.100 concorrentes de 13 estados brasileiros que participaram do processo seletivo.

Lara Amaral Ribeiro, de dez anos, de Campo Formoso, começou no balé com cerca de três anos, estimulada pela madrinha, a médica Neila Renata, que dizia que ela tinha perfil de bailarina. “E de lá pra cá foi um meteoro. Na seleção nós ficamos espantados como ela foi passando de fase como um verdadeiro furacão. Enquanto outras candidatas tinham toda uma equipe acompanhando, com fisioterapeutas, professores de educação física, Lara não tinha nada disso e deu um show. Para Campo Formoso é motivo muita alegria e júbilo”, conta, orgulhoso Láuriston Ribeiro, pai de uma das mais novas promessas do balé brasileiro.

“A cada lista uma ansiedade e a emoção de ver o nome dela lá foi inexplicável. Foram anos de muito treinos e estudos. Era um sonho antigo e o primeiro não que ela recebeu foi muito doloroso. Voltar para Bahia olhando a carinha triste de Hillary foi muito difícil e quando ela disse que gostaria de tentar novamente, não pensei muito em voltar aos treinos com a ajuda de profissionais excelentes. O inicio de tudo foi quando ela tinha apenas dois anos e meio de idade”, conta Dhessy Leite, mãe de Hillary, outra futura promessa do balé nacional.

Lara e Hillary serão bolsistas e ingressarão no Curso de Dança Clássica, com duração de oito anos, sendo a primeira parte em Joinville. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.