
Desamparados, famílias desabrigadas pela chuva encontram no Plantão Social o lar temporário. Atualmente, duas famílias estão no abrigo feminino e mais três pessoas no masculino. Além disso, cinco famílias que viviam próximo ao Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova em Feira de Santana, também foram acolhidas.
O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), da Prefeitura de Feira de Santana. Segundo o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, a atuação tem parceria com a Defesa Civil, que encaminha as pessoas quando há situações de risco.
“Com as fortes chuvas e temporais que tem caído no município nos últimos dias, a população tem a garantia, caso ocorra alguma intercorrência estrutural na residência, de ter um abrigo temporário”, garantiu o secretário de Desenvolvimento Social.
Ainda de acordo com ele, o Plantão Social também abrange serviços como auxílio funeral e assistência social.
A população pode acionar o Plantão Social por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp (75) 99910-5134 e/ou e-mail plantaosocial@pmfs.ba.gov.br.
Quem preferir também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), na avenida Senhor dos Passos, das 8 às 21 horas (segunda a sexta-feira), e aos sábados, domingos e feriados das 8 às 17 horas. As demandas serão encaminhadas para os respectivos serviços.