Partidos e políticos lamentam morte de João Isidório; Deputado estadual foi a óbito em ilha de Salvador

Nota de pesar emitida pela Fundação Dr. Jesus em memória do deputado estadual João Paulo Santos de Santana (Pastor Isidório Filho).
Nota de pesar emitida pela Fundação Dr. Jesus em memória do deputado estadual João Paulo Santos de Santana (Pastor Isidório Filho).

A morte súbita e prematura do jovem de 29 anos João Paulo Santos de Santana (Pastor Isidório Filho), ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (11/11/2021), provou consternação na sociedade baiana e notas de pesar em solidariedade à família do parlamentar estadual da Bahia foram emitidas.

João Isidório é filho do deputado federal Manoel Isidório de Santana Júnior e de Maria das Graças Reis Santos. Ele nasceu em Candeias e foi o deputado estadual mais votado nas Eleições 2018.

O velório ocorre na sede da Fundação Dr. Jesus, situada na BR 324, trecho de Cadeias e o enterro está agendado para esta sexta-feira (12) no Cemitério de Caboto, em Candeias.

PT Bahia lamenta perda

— O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com grande tristeza a notícia da morte prematura do deputado estadual João Isidório (Avante), de 29 anos, filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). João faleceu na tarde desta quinta-feira, após se afogar na praia de Loreto, na cidade de Madre de Deus, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

— O Partido se solidariza com os familiares e amigos do deputado neste momento de grande tristeza.

Deputada Lídice da Mata manifesta pesar

— Estou arrasada com a morte de João Isidorio, deputado estadual filho de Sargento Isidorio, meu colega na
Câmara e amigo querido.

— Trata-se de uma grande fatalidade que nos deixa profundamente consternados.

— Meus sentimentos a toda a família que neste momento vive essa dor irreparável.

Vereador Marden Lessa lamenta morte do deputado João Isidório  

O vereador de Madre de Deus, Marden Lessa (PSB), lamentou a morte do deputado estadual João Isidório (Avante), nesta quinta-feira (11).

“Com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do jovem deputado estadual João Isidório, filho do deputado federal Sargento Isidório, conhecido por todos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) pelo trabalho social realizado a frente do projeto Fundação Dr. Jesus, em Candeias”, disse.

Marden Lessa ainda destacou a relação de amigo que tinha com o parlamentar, que tinha um carinho muito grande pela cidade de Madre de Deus, onde periodicamente costumava frequentar com os beneficiários do projeto da Fundação Dr. Jesus.

“São muitas notícias ruins nesses últimos dias. Só Deus para confortar o coração de todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza. Que Deus te receba no reino da glória”, lamenta.

Morte em ilha de Salvador

Segundo a assessoria do deputado, ele estava na praia do Loreto, na Ilha dos Frades, em Salvador, quando sofreu um mal súbito e se afogou.

Leia +

Governador Rui Costa decreta luto pela morte do deputado João Isidório e cancela agenda; Presidente da ALBA registra pesar

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9745 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).