Operação ‘Feira Quer Silêncio’ apreende seis aparelhos de som em Feira de Santana

É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis durante o dia e de 60 decibéis à noite, conforme a Lei Complementar nº 120/2018.
É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis durante o dia e de 60 decibéis à noite, conforme a Lei Complementar nº 120/2018.

Seis aparelhos de som foram apreendidos neste sábado (06) e domingo (07/11/2021) em Feira de Santana. Entre os equipamentos, quatro eram aparelhos de som veicular, um comercial e um residencial. Além disso, foram emitidas três notificações. A ação faz parte da operação Feira Quer Silêncio, que intervém em situações de uso abusivo do volume acima do permitido para o horário.

A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atendeu os bairros Santa Mônica, Jardim Cruzeiro, Rua Nova, SIM, Feira V, Feira VII, Olhos D’água, Chácara São Cosme e Centro.

É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis durante o dia (das 7 às 22 horas), e de 60 decibéis à noite (22 às 7 horas), conforme a Lei Complementar nº 120/2018.

Este tipo de fiscalização tem o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Polícia Civil, Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120541 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.