Mercado de Arte de Feira de Santana foi palco do encerramento da edição 2021 da Semana de Letras

Encerramento da Semana de Letras, no Mercado de Artes em Feira de Santana.
Encerramento da Semana de Letras, no Mercado de Artes em Feira de Santana.

Uma parceria da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e a UEFS resultou no apoio da Prefeitura de Feira de Santana para o encerramento da XVIII Semana de Letras, na tarde de sexta-feira (12/11/2021).

O estudante de Letras e um dos organizadores do evento, Eckxs Camões, destacou a importância da Semana, que teve como tema “Portal das Letras: Caminhos e vivências da escrita e linguagem no sertão”.

“Esse evento já existe há muito tempo e está no coração dos estudantes”, afirmou. Ele destacou ainda que o evento foi organizado de forma coletiva com a participação de estudantes e professores.

“Esse foi o primeiro evento que aconteceu com a presença de público. Todas as demais atividades da Semana de Letras foram realizadas de forma virtual”, informou. Entre as intervenções apresentadas “Um olhar miúdo e ancestral: Feira dos meus olhos dágua” e “Samba Dobrado”.

A chefe de Apoio às Atividades Turísticas e responsável pelo Mercado de Arte Popular, Graça Cordeiro, destacou o empenho da Prefeitura para que o evento fosse realizado.

“Aqui é um reduto de história e cultura. Na UEFS tudo isso é discutido e aqui os estudantes conhecem o trabalho e aprendem na prática”, afirma.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.