Luiz Caldas comanda Festa Magia em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Show de Luiz Caldas é o segundo da noite e promete um repertório de grandes sucessos da sua carreira.
Show de Luiz Caldas é o segundo da noite e promete um repertório de grandes sucessos da sua carreira.

Voltar a pisar no palco ao lado da sua banda após o longo afastamento causado pela pandemia da Covid-19 despertou em Luiz Caldas o desejo de estar envolvido por um ambiente cenográfico que dialogasse com seu desejo de pedir licença e proteção para viver esse momento. E assim será. O palco da Festa Magia, que acontece neste domingo (21/11/2021), a partir das 17 horas, no Trapiche Barnabé, irá trazer referências à ancestralidade das folhas e dos rituais sagrados, como um pedido de bênçãos para o que está por vir.

“Eu pedi à minha equipe que criasse um cenário que remetesse a um pedido de licença às forças que nos movem, porque a magia nada mais é do que a crença de que podemos moldar o futuro ou fazer com que as coisas que a gente deseja aconteçam com mais rapidez. Então, no cenário, as pessoas vão sentir isso também, essa aura de agradecimento diante desse momento tão difícil que a gente passa. Alegria e magia sempre”, comenta o anfitrião.

O show de Luiz Caldas é o segundo da noite e promete um repertório de grandes sucessos da sua carreira, aqueles sempre pedidos pelo público, seja em apresentações fechadas, seja nas pipocas de Carnaval. Canções de álbuns autorais mais recentes também terão vez, sendo destaque do momento o disco “Sambadeiras” (Abr/20), indicado na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa pelo Grammy Latino, cuja cerimônia acontece amanhã (18) em Las Vegas.

“Uma das músicas que pretendo mostrar é Chororô, Baticum, Chororô, que está no álbum Omi, lançado no último mês de outubro. É um disco de música africana e baiana que é um convite à dança. Enfim, vamos nos divertir muito”.

Show de Abertura

A Festa Magia já começa dando o que falar. O show de abertura é dos músicos Davi Moraes e Pedro Baby, numa apresentação em que levam ao público, além de parcerias e músicas autorais, a influência do choro, do samba, da Bossa Nova, dos afoxés e muito mais. Além de dar suas assinaturas como arranjadores e intérpretes, mostrando modernidades sonoras e toda a diversidade da grande escola musical brasileira, eles mostram um repertório para contemplar, cantar e swingar, muito além do banquinho e do violão. Davi e Pedro definem essa celebração musical como o encontro de duas guitarras irmãs.

Agenda

  • O que: Festa Magia com Luiz Caldas
  • Quando: 21 de novembro – 17 horas
  • Onde: Trapiche Barnabé
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.