Líderes de classe da rede estadual da Bahia participam de encontro que simula reuniões da ONU

Jovens terão a oportunidade de debater problemas globais, atuando como diplomatas de países no posicionamento oficial da delegação.
Jovens terão a oportunidade de debater problemas globais, atuando como diplomatas de países no posicionamento oficial da delegação.

Líderes de Classe da rede estadual de ensino de diversos municípios participam, entre os dias 10 e 12 de novembro de 2021, do Bahia Model United Nations (BaMUN), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. A atividade promove uma simulação inspirada nas reuniões dos comitês da Organização das Nações Unidas (ONU). Os jovens terão a oportunidade de debater problemas globais, atuando como diplomatas de países no posicionamento oficial da delegação. A abertura acontece nesta quarta-feira (10/11/2021), às 13 horas.

Para este encontro serão desenvolvidos quatro comitês:  “O jogo de interesses: negociações da vacina contra o Covid-19” (OMS); “Guerra Civil Coreana” (Gabinete de Guerra); “A emergência climática global” (G20); e “Revolução Francesa: Assembleia Geral dos Três Estados (Comitê Histórico). A ação é promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com o Instituto DiploMUN, que desenvolve a atividade no Brasil. A iniciativa visa democratizar e ampliar o acesso às simulações da ONU e a diplomacia no ensino brasileiro, organizando e promovendo simulações presenciais e on-line para garantir a participação de estudantes dos mais diversos cenários socieconômicos. A ação já impacta 13 mil jovens de 25 estados do Brasil e 15 países do mundo.

A Harvard Model United Nations (HMUN) é a maior e mais prestigiada simulação da ONU do mundo. A HMUN conta com mais de quatro mil participantes de 50 países diferentes, que são selecionados através de um rigoroso processo de application. O evento acontece em Boston (Massachusetts) e reúne os jovens líderes mais promissores de todo o mundo para a discussão de problemas globais em mais de 30 comitês.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.