Apresentação de Eliana Cassandre, espetáculo de luzes, gramado transformado em tela de cinema, discurso do presidente Walter Faria e show de Thiaguinho marcam lançamento nacional do Grupo Petrópolis em Salvador

Lançamento nacional da cerveja Itaipava 100% Puro Malte ocorreu em Salvador.
Lançamento nacional da cerveja Itaipava 100% Puro Malte ocorreu em Salvador.

Com o distensionamento das medidas contra a Covid-19, as empresas começam a posicionar equipes e produtos para retomada global da economia. Na quinta-feira (18/11/2021), jornalistas selecionados pelo Grupo Petrópolis puderam conhecer, na Arena Itaipava (Antiga Fonte Nova), em Salvador, o projeto de comunicação e as características da nova cerveja produzida na Bahia, a Itaipava 100% Puro Malte.

Dentre os profissionais de imprensa de Feira de Santana convidados pela jornalista Marlla Farias estavam Carlos Augusto, diretor e editor do Jornal Grande Bahia (JGB) e Andrea Trindade, editora do site Acorda Cidade.

A noite de lançamento da Itaipava 100% Puro Malte foi marcada pela apresentação do projeto de comunicação, realizado por Eliana Cassandre, head de marketing; espetáculo de luzes projetados na arena; gramado transformado em tela de cinema, com projeção de filme da campanha publicitária; discurso de Walter Faria, presidente do Grupo Petrópolis e show de Thiaguinho.

O evento contou, também, com a participação da cantora Cléo Pires e do ator Cauã Reymond, além de convidados que atuam como parceiros comerciais da empresa.

Comunicação

Ao comentar sobre o evento, Eliana Cassandre relembrou o papel social que o Grupo Petrópolis desempenhou ao auxiliar financeiramente o setor de gastronomia e os garçons para que pudessem ter algum tipo de rendimento durante as restrições impostas pela pandemia.

Na sequência, ela agradeceu o apoio que os jornalistas deram para o trabalho social e convidou os presentes a apreciarem a celebração da vida com o lançamento que estava a seguir. Fazendo, com isso, certo mistério sobre o assunto e mantendo a expectativa dos profissionais de imprensa sobre o que viria a seguir.

Discurso empreendedor

Ao discursar, o presidente Walter Faria lembrou que esteve próximo da morte por ter convalescido da Covid-19 e convidou todos ao engajamento pró-vacina. Ele lembrou que essa é a mais importante medida para erradicar a doença do planeta.

O empresário falou, também, da satisfação ao desenvolver, em conjunto com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), o cultivo nacional de lúpulo através do Centro Cervejeiro da Serra, situado na região de Teresópolis, no Rio de Janeiro, e que os ótimos resultados da produção serão estendidos com a implantação de um projeto consorciado com produtores locais, ao passo em que o insumo orgânico importado utilizado na produção de cerveja é substituído por produto 100% nacional.

Agradecimento

Antes de iniciar o show, o cantor Thiaguinho revelou a alegria em ter o Grupo Petrópolis como parceiro e contou sobre a imensa felicidade que era cantar com o público presente.

O lançamento

Com espírito de baianidade, a cerveja Itaipava 100% Puro Malte estreou com festa, música, gastronomia e envolvimento com a linguagem do próprio Brasil. A bebida tem aroma, textura e sabor que agradam e promete conquistar os apreciadores de cerveja.

Confira vídeo

Sobre Carlos Augusto 9706 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).