Justiça Federal determina mudança na gestão do Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado Daniel Almeida e vereador Valmir Rocha comemoram decisão judicial.
Deputado Daniel Almeida e vereador Valmir Rocha comemoram decisão judicial.

Por determinação judicial, o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso passará a ser administrado pelas empresas EBSERH e UNIVASF. A liminar expedida nesta quinta-feira (04/11/2021) foi concedida pelo juiz João Paulo Pirôpo de Abreu, que determinou entre outras medidas que a União deverá adotar as medidas necessárias para fazer constar no orçamento do próximo ano as despesas necessárias referentes ao custeio e a manutenção do HNAS.

O deputado federal Daniel Almeida comemorou a decisão junto com o vereador Valmir Rocha, já que se trata de um importante pleito do município. “O HNAS possui uma atuação fundamental na prestação de serviços de saúde para os cidadãos de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas. A decisão vai promover melhorias com reforma da estrutura e atenção às políticas de saúde. É o nosso compromisso para garantir o melhor atendimento e qualidade de vida para a população”, afirma Almeida.

Em conformidade com decisão da Justiça Federal, a transferência da unidade hospitalar ocorrerá em janeiro de 2022. A UNIVASF e EBSERH precisam elaborar e apresentar um plano de gestão do no prazo de 30 dias. Com mais de 60 anos de fundação, o Hospital Nair Alves de Souza presta atendimento gratuito para a Bahia, Sergipe e Alagoas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.