Guitarrista Julio Caldas apresenta show de blues em Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista

Com sete discos lançados e mais de vinte anos atuando no mercado musical, Julio Caldas vem movimentando a cena do Blues na Bahia.
Com sete discos lançados e mais de vinte anos atuando no mercado musical, Julio Caldas vem movimentando a cena do Blues na Bahia.

O multi-instrumentista Júlio Caldas homenageia ícones do blues, como B.B. King, Jimi Hendrix, Muddy Walters e Janis Joplin e apresenta músicas novas que irão compor seu novo álbum. As apresentações acontecem nas sextas-feiras, 12 de novembro de 2021, no Pub As Divas do Tio Chico Cervejaria Artesanal, localizado em Ipitanga, e 19 de novembro, no Solar Gastronomia do Rio Vermelho. Nos sábados, os shows são realizados no Pelô Mundo Club, situado no Centro Histórico de Salvador, com entrada gratuita. Já entre os dias 25 e 27 de novembro, o músico fará uma série de apresentações em Vitória da Conquista, no Beco da Cultura, no Jack Food Art & Music e no Fome Stop, com venda de ingressos antecipadas.

Com sete discos lançados e mais de vinte anos atuando no mercado musical, Julio Caldas vem movimentando a cena do Blues na Bahia, a partir da promoção de temporadas em diversos espaços, onde músicos e o público se aproximam e interagem sobre o gênero que é a base da criação da música norte-americana.

Além de músico, Júlio Caldas é pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas e produtor responsável pela realização da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Produziu o disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira na categoria Samba (2016); foi arranjador do álbum “Abre caminho”, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012) na mesma categoria.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116497 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.