Governo Colbert Martins promove doação de 50 mil alevinos para comunidade do Distrito de Ipuaçu

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Jurandy Carvalho e prefeito Colbert Martins realizam a entrega das doações dos alevinos para morador do Distrito de Ipuaçu.
Vereador Jurandy Carvalho e prefeito Colbert Martins realizam a entrega das doações dos alevinos para morador do Distrito de Ipuaçu.

Moradores do distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) são beneficiados com a doação de 50 mil alevinos. A carga foi entregue pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), do Governo Federal, no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (11/11/2021).

Um dos beneficiados, o morador do povoado de Amarela, Vanderson Ramos, informou que os filhotes de tilápia serão criados em tanques-rede. “A doação será distribuída para as pessoas da comunidade, no povoado, para alimentação e venda dos moradores”, afirma.

A doação também será destinada aos moradores dos povoados de Galhardo, Santa Rosa e Umbuzeiro. Segundo o vereador Jurandy Carvalho, já foram entregues, nos últimos dois meses, 100 mil alevinos aos povoados de Ipuaçu e 3 mil para o distrito de Tiquaruçu.

“Esses peixes serão introduzidos nos tanques e vão gerar renda, porque daqui a quatro, cinco meses eles estarão grandes, podendo ser comercializados ou consumidos. A ideia é expandir os criatórios de todos os distritos de Feira, principalmente onde tem poços artesianos, tanques escavados”, explicou.

Segundo José Carlos Souza, técnico agrícola do DNOCS, a produção dos alevinos de tilápias é feita na estação de psicultura. “São alevinos de tilápia sexualmente revertida para serem entregues às comunidades, onde vão ser criadas em cativeiro tanto em tanques escavados, quanto em tanques-rede”, afirma.

A aquisição dos alevinos ocorreu por meio de emenda parlamentar, destinada ao DNOCS, pelo deputado federal José Nunes. Já a doação para Feira de Santana foi intermediada pelo vereador Jurandy Carvalho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123175 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.