Feira de Santana: Governo Colbert Martins decreta luto oficial pela morte de Zé Mota

José Fróes da Mota (Zé Mota) foi, por muito tempo, chefe da SURFEIRA durante gestão do prefeito Colbert Martins da Silva (†1932 — ★1994), pai do atual prefeito Colbert Martins Filho.
José Fróes da Mota (Zé Mota) foi, por muito tempo, chefe da SURFEIRA durante gestão do prefeito Colbert Martins da Silva (†1932 — ★1994), pai do atual prefeito Colbert Martins Filho.

O Governo Colbert Martins está decretando três dias de luto oficial pela morte do ex-dirigente do antigo Funrural de Feira de Santana e que também exerceu funções no serviço público municipal, José Fróes da Mota. Ele morreu nesta sexta-feira (19/11/2021), aos 96 anos.

“O Governo Municipal se solidariza com os familiares e eu, particularmente, tenho também muito a lamentar porque José Mota era um grande amigo da nossa família. Ele exerceu as funções públicas com muita dedicação e zelo”, salientou o prefeito Colbert Martins.

“Zé Mota”, como era mais conhecido, foi por muito tempo chefe da Garagem da Prefeitura e também diretor da Superintendência de Urbanização de Feira de Santana (SURFEIRA) durante gestão do prefeito Colbert Martins.

Em 2018, José Fróes da Mota foi agraciado com a Comenda de Ordem ao Mérito de Feira de Santana, honraria concedida em solenidade no dia do aniversário da cidade.

O jornalista Adilson Simas lembra que “Zé Mota” fazia parte do Clube do Cavalo de Feira de Santana, que tradicionalmente desfilava no dia 7 de setembro, bem como em outros eventos. “Numa das vindas de Luiz Gonzaga à Feira, os dois participaram de um desfile pelas ruas da cidade”, destaca.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.